Logo Correio do Estado

Em Campo Grande Somando mais uma vítima no trânsito, motociclista morre na madrugada deste domingo Hipótese é de que o homem de 38 anos tenha perdido o controle e batido no meio fio da via, na região Oeste da Capital 3 SET 2023 • POR Evelyn Thamaris • 11h41
Atendimento a vítima de moto em Campo Grande (Imagem Ilustrativa)   Foto: Gerson Oliveira

Somando mais uma vítima a triste lista de mortes no trânsito de Campo Grande, o motociclista, Jefferson Francisco de Oliveira, 38 anos, morreu na madrugada deste domingo (3). O acidente aconteceu na Avenida José Barbosa Rodrigues, no Bairro Residencial Búzios, região Oeste de Campo Grande.

De acordo com informações do registro policial realizado na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário(Depac) Cepol, o homem foi encontrado por uma pessoa que passava pelo local e avistou a vítima caída na via próximo a uma motocicleta CG Titan, na cor preta.


Local onde o acidente ocorreu (Foto: Reprodução Google Maps) 


Diante da situação, o socorro foi acionado imediatamente, por volta das 4 h deste domingo. Entretanto, com grave lesão na face, conforme relato no Boletim de Ocorrência (B.O), Jefferson, que tinha hematomas e hemorragia pelo nariz, não resistiu e faleceu no local.

A equipe de perícia junto a polícia civil esteve no lugar onde o acidente aconteceu e em análise inicial não encontrou sinais da participação de outro veículo, levantado a hipótese que o condutor teria caído ao colidir sozinho com o meio fio. 

Na Depac, o caso foi registrado como acidente de trânsito provocado pela própria vítima.


ESTATÍSTICA

Segundo dados estatísticos da Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran), que considera as fatalidades em acidentes de trânsito no perímetro urbano de Campo Grande, somente no 1º semestre de 2023 (Janeiro/Junho) foram registrados 34 óbitos nas ruas da Capital.

Liderando o ranking de mortes, do total identificado por meio de cruzamento com boletins do Batalhão da Polícia Militar de Trânsito (BPMTran), 21 são motociclistas, seguido por 5 pedestres, 3 ciclistas, 3 motoristas de carro e 2 passageiros de veículos.

Ainda conforme os números da Agetran, em julho foram registrados mais dois óbitos de condutores de motocicletas, além dos que ainda não foram computados no decorrer do mês de sete e oito deste ano.