Logo Correio do Estado

Trânsito Prefeita encaminha projeto para recriar estacionamento rotativo no Centro de Campo Grande Capital de Mato Grosso do Sul não tem cobrança por vagas públicas de estacionamento desde o desligamento dos parquímetros, há 1 ano e meio 12 SET 2023 • POR Eduardo Miranda • 19h53
Parquímetros foram desligados em março de 2022   Gerson Oliveira

A prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes (PP), encaminhou à Câmara de Vereadores um projeto de lei para a reativar o Sistema de Estacionamento Rotativo (SER).

O sistema de pagamento por estacionamento nas vias do centro da cidade, e nas imediações do Fórum, está desativado desde março de 2022, quando o ex-prefeito Marquinhos Trad (PSD) decidiu não renovar a concessão da Flexpark. 

De lá para cá, não há qualquer cobrança, manual ou por parquímetro, nas vias principais do Centro da cidade.

A dificuldade em se estacionar no Centro da cidade tem sido uma das maiores reclamações para o baixo movimento no comércio da região, que tem sofrido com a preferência dos consumidores em comprar nos bairros, shoppings e pela internet. 

O projeto de lei encaminhado pela prefeita Adriane Lopes não estabelece regras para a nova concessão, apenas delimita que ela será de 15 anos (prorrogável) e o concessionário terá de pagar uma outorga ao município para operar o serviço. 

Valores e critérios do estacionamento serão elaborados futuramente pelas agências de Transporte e Trânsito (Agetran) e de Regulação de Serviços Públicos (Agereg). 

Assine o Correio do Estado