Em Diário Oficial do Estado desta quinta e sexta-feira (14 e 15) foram publicados os afastamentos de Alexandre Novaes Medeiros e Anderson Cesar dos Santos, presos acusados de transportarem 538,1 quilos de cocaína em viatura da Polícia Civil em Dourados na última semana.
Conforme Diário, ambos estão afastados compulsoriamente de suas funções como investigadores de Polícia Jurídica, e foram recolhidos os respectivos armamentos, carteira funcional e demais pertences do patrimônio público
Lotados na 1ª Delegacia de Polícia de Ponta Porã, suas senhas e logins de acesso aos bancos de dados da instituição policial foram suspensas, assim como suas "férias e avaliação para fins de promoção, caso tais medidas ainda não tenham sido adotadas", frisa o texto.
Vale destacar que a primeira publicação oficial, datada de ontem (14), trazia a relação de afastamento de ambos os investigadores, entretanto, a de Anderson Cesar dos Santos foi republicada nesta sexta-feira (15), já que o primeiro texto trazia a data uma data de prisão equivocada.
Relembre o caso
Ainda na quarta-feira (06 de setembro), mais de meia tonelada de cocaína, avaliada em cerca de R$ 40 milhões, foi apreendida em uma casa do bairro Vila Rosa, em Dourados, ditante cerca de 127 km da Delegacia em Ponta Porã, município fronteira com o Paraguai.
Na ocasião, Alexandre Novaes Medeiros e um terceiro comparsa, de 37 anos, foram presos junto do carregamento, sendo que, conforme relatado pelo Correio do Estado, os policiais ficariam encarregados do transporte a bordo da viatura, e o civil serviria para vigiar a carga no local onde foi apreendida.
Entretanto, durante ação, Anderson dos Santos Gomes, que chegou a informar que se entregaria, acabou optando por fugir da prisão, sendo que, por norma, os crimes praticados podem render pena de aproximadamente 15 anos de prisão, com possí vel agravamento por usar a viatura.
Já nesta sexta-feira (15), o Diário Oficial de Mato Grosso do Sul trouxe a resolução, assinada pelo delegado Corregedor-Geral, Márcio Rogério Faria Custódio, que corrige para esta segunda-feira (11) a data de prisão de Anderson, inicialmente publicada como feita em 06 de setembro.