Durante coletiva de imprensa realizada na tarde desta quinta-feira (21), na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (Alems), em Campo Grande (MS), o ex-presidente Michel Temer (MDB), elogiou a campanha eleitoral feita pela ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet, no ano passado para a presidência da República e a decisão dela de apoiar a candidatura de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no segundo turno.
“A nossa Simone Tebet, que é daqui de Mato Grosso do Sul, fez uma belíssima campanha e, depois, optou por apoiar a campanha do atual presidente Lula. Ela exerce sua função relevantíssima no Governo Federal e tem todas as condições para disputar qualquer espécie de cargo eletivo. Eu não tenho a menor dúvida disso”, afirmou Michel Temer.
Na Capital para ser homenageado em reconhecimento ao seu papel fundamental para concretização da Rota Bioceânica, que ligará os oceanos Atlântico e Pacífico, cortando Mato Grosso do Sul, o ex-presidente considerou importante Simone Tebet estar no Ministério do Planejamento e Orçamento porque, em um dado momento, haverá necessidade de verbas federais para as obras relacionadas com a ponte sobre o Rio Paraguai, ligando Porto Murtinho (MS) a Carmelo Peralta (PY).
“Aí vai precisar de verba federal, aí não será mais Itaipu, não é? Então a presença da ministra Simone Tebet é fundamental para esse projeto que está se comemorando neste momento. Eu espero e tenho muita convicção de que ela vai fazer todo o empenho para facilitar essa obra, que facilitará, na verdade, a integração de Mato Grosso do Sul com o Paraguai”, finalizou.