Logo Correio do Estado

TRÁFICO Choque da PM apreende em Campo Grande carga de maconha transportada em ônibus escolar 1,4 tonelada da droga estaria sendo trazida de Maracaju; motorista disse que receberia R$ 2 mil pela missão; outras 3 pessoas, 2 mulheres entre as quais também foram detidas 11 OUT 2023 • POR Celso Bejarano • 15h29
Droga foi camuflada no assoalho do ônibus, segundo os policiais   Reprodução/rede social

Integrantes do Batalhão de Choque da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul apreenderam ontem, terça-feira (10), 1.400 quilos de maconha que eram transportados dentro de um ônibus escolar, em trajeto que seguia da cidade de Terenos para Campo Grande.  

A informação foi divulgada pela corporação, por meio das redes sociais.

Nomes das pessoas implicadas no caso, ainda não foram divulgados, contudo, ao menos quatro foram detidas, entre as quais duas mulheres.

Também ainda não foi divulgado de onde era o ônibus escolar e qual a razão de o veículo ser usado pelo tráfico de droga.

Diz o informado pelo batalhão que os policiais diligenciavam rondas na BR-060, estrada que liga Campo Grande ao assentamento Santa Mônica, que fica aos arredores de Terenos, município situado a 30 km de Campo Grande.

Notaram os policiais, diz o comunicado, que o motorista do veículo escolar, fez uma manobra brusca, daí os PMs mandaram parar e logo sentiram o cheiro de maconha dentro ônibus.

Na abordagem, porções do entorpecente, embalados em tabletes, foram descobertas no assoalho do ônibus.

Questionado, o motorista contou que estaria trazendo a droga da cidade de Maracaju [158 km de Campo Grande] e, pela viagem, receberia R$ 2 mil.

Dois carros estariam vindo logo atrás e seriam conduzidos por pessoas que, de algum modo, estariam ligadas ao carregamento.

Um homem e duas mulheres foram detidos, além do motorista do ônibus.

A reportagem tentou obter mais informações sobre o episódio, contudo até a publicação ainda não tinha conseguido.

A droga e o ônibus foram levados para a Denar, a Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico, em Campo Grande, onde o expediente será retomado na segunda-feira.

Assim que o jornal conseguir outras informações, a reportagem será atualizada.