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CONCESSÃO Sem estimativa de valores, obras no Aeroporto de Campo Grande serão entregues em junho de 2026 Maior novidade para o Aeroporto da Capital é implantação de finger (túnel que liga a aeronave ao aeroporto) 13 OUT 2023 • POR Naiara Camargo • 12h45
Aeroporto de Campo Grande está em sob nova direção: Empresas Espanhola AENA   GERSON OLIVEIRA

Aeroporto Internacional de Campo Grande (CGR) deixou de ser administrado pela Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (INFRAERO) e passa a ser gerenciado pelo Grupo Espanhol AENA, pelos próximos 30 anos, ou seja, até 2053.

A AENA administra atualmente:

De acordo com o diretor-presidente da AENA Brasil, Santiago Yus, o aeroporto da Capital receberá diversos investimentos, melhorias e obras, como:

As obras têm o prazo de 36 meses para serem finalizadas, portanto, serão entregues até junho de 2026. Obras serão feitas com o aeroporto em funcionamento, portanto não será preciso fechá-lo ou interditá-lo.

De acordo com o diretor-presidente, ainda não há estimativa de valores que serão invesidos, pois os levantamentos estão em fase de anteprojeto.

“Estamos trabalhando com as engenharias. O anteprojeto será divulgado em dezembro. Ainda não temos os valores”, disse.

O diretor-presidente visitou o aeroporto da Capital e observou que o local está com obras inacabadas. “Há algumas dificuldades que a gente está contornando e queremos em breve assumir toda essa operação e tente finalizar o mais rápido possível todas aquelas instalações que faltaram serem finalizadas”, explicou.

De imediato, as mudanças instântaneas no aeroporto são layout do painel de voos, adesivo nas portas e implantação de placas.

O Aeroporto Internacional de Campo Grande recebe 1,5 milhão de passageiros/ano e a expectativa é de receber mais passageiros por ano com a concessão, com apoio das companhias aéreas, instituições públicas e empresas privadas.

“A previsão de crescimento é que a gente, como aeroporto, não conseguimos trabalhar sozinhos. Precisamos trabalhar com as instituições públicas, com as empresas privadas, conhecer bem o destino, fazendo políticas de incentivos para fazermos atrativos nos aeroportos, fazendo atividades de marketing, trabalhando juntos com toda a comunidade”, explicou Yus.