O promotor Luiz Eduardo Lemos de Almeida, da 43ª Promotoria de Justiça de Campo Grande, instaurou inquérito para investigar a Small Distribuidora de Derivados de Petróleo, por suspeitas de ter distribuído gasolina e óleo diesel “fora das especificações legais”.
A investigada é uma das filiais da Small, empresa que atua no mercado de derivados de petróleo desde 1997, há 26 anos.
A abertura do inquérito foi divulgada nesta semana no Diário Oficial do MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul).
Pelo publicado, foi informado que a suspeita virou investigação “com o fim de apurar lesão a direitos coletivos dos consumidores em razão de a pessoa jurídica Small Distribuidora de Derivados de Petróleo Ltda. ter comercializado, distribuído e introduzido no mercado de consumo Gasolina C Comum e Óleo Diesel B S-10 fora das especificações legais”.
No Diário Oficial não é citado mais detalhes sobre o inquérito, do tipo em que posto de gasolina ou em qual cidade de MS o combustível, supostamente adulterado, foi negociado.
O Correio do Estado tentou conversar com Edson Lazarotto, diretor executivo do Sinpetro (Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo e Lubrificantes de MS), mas até a publicação deste material, ele não havia retornado.
O jornal também tentou conversar com a empresa Small, com sede em Presidente Prudente, interior de São Paulo. Também não conseguiu. Assim que houver manifesto, esta reportagem será atualizada.