Logo Correio do Estado

Fatalidade

Corpo de jovem que morreu em show de Taylor Swift será velado no norte de MS

A expectativa da família é que todos os trâmites finaliza ainda hoje

19 NOV 2023 • POR João Gabriel Vilalba • 13h28
  Redes Sociais/ Divulgação

O corpo da sul-mato-grossense Ana Clara Benevides, de 23 anos, deve ser velado amanhã (20), na cidade de Pedro Gomes, a 305 quilômetros de Campo Grande.

A estudante de psicologia da Universidade Federal de Rondonópolis (UFR) morreu na noite da última sexta-feira (17), durante um show da cantora norte-americana Taylor Swift, no Rio de Janeiro.

Conforme informações da família, o corpo da jovem foi liberado do Instituto Médico Legal (IML), mas falta finalizar alguns trâmites burocráticos e receber a declaração de óbito.

A expectativa da família é que tudo finalize ainda hoje (19), para que possam trazer o corpo de Ana Benevides para o município de Sonora. O velório da jovem será em Pedro Gomes, ainda sem um local definido.  

Fatalidade 

Natural de Sonora, região norte de Mato Grosso do Sul, Ana Clara Benevides, de 23 anos, morreu na noite da última sexta-feira (17), após passar mal durante o show da cantora Taylor Swift, que estreou sua turnê no Brasil no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, para um público de mais de 60 mil pessoas.

A informação foi confirmada à reportagem por Estela Benevides, prima de Benevides, que recebeu, por telefone, a notícia do médico que tentou reanimá-la. A jovem chegou a ser enviada para o Hospital Municipal Salgado Filho, após desmaiar e ser atendida no estádio. A causa da morte foi uma parada cardiorrespiratória.

Benevides estava na grade e acabou desmaiando no local. Segundo o enfermeiro Thiago Fernandes, 22, amigo de Benevides, ela chegou a ser reanimada no estádio por cerca de 40 minutos. No caminho do hospital, ela teve uma segunda parada.

Ana Clara chegou por volta das 20h, foi atendida, mas não resistiu, morrendo em seguida no hospital que fica próximo ao Engenhão, no Méier, zona norte da capital fluminense.

A sensação térmica registrada no local chegou a 60º C e os bombeiros contabilizaram, extraoficialmente, mil desmaios durante o evento. Nas redes, fãs reclamaram da proibição de entrada com garrafas d'água no estádio, considerando o calor forte.

Escreva a legenda aqui

Repercussão e Justiça 

A morte de Ana Benavides repercutiu em diversas mídias espalhadas pelo continente europeu. A repercussão também no Brasil atingiu nos cinco primeiros lugares trending topics do X, antigo Twitter, durante a madrugada. Fãs da cantora pedem 'Justiça Por Ana' e que a empresa organizadora do evento, a Tickets For Fun, distribua água durante os próximos shows.

O show desta sexta-feira foi o primeiro de três shows da artista no Engenhão. O próximo ocorre neste sábado, 18. Segundo a empresa Climatempo, a temperatura ainda vai aumentar, a máxima prevista para este sábado no Rio é de 42º, dois graus a mais do que nesta sexta, que teve máxima de 40º e sensação térmica de quase 60º.

Em São Paulo, os shows estão agendados para os dias 24, 25 e 26 de novembro.

*Com FolhaPress