O prefeito de Laguna Carapã, Ademar Dalbosco, morreu aos 67 anos na noite desta quinta-feira (7). Ele enfrentava um tratamento de câncer no intestino, mas a causa exata da morte ainda não foi divulgada.
Ademar deixa a esposa, Ivanir Munaro Dalbosco, os três filhos Thiago, Thalita e Thamires, e mais sete netos.
O velório está previsto para começar hoje (8), realizado na Câmara Municipal de Laguna Carapã. A cidade fica a 283,7 km da Capital.
Nascido em Severiano de Almeida (RS), Ademar se mudou para Laguna Carapã em 27 de setembro de 1979.
Com extensa carreira política, Ademar foi eleito vereador pela primeira vez em 2004, sendo reeleito em 2008, 2012 e 2016. Posteriormente, em 2020, assumiu o executivo municipal.
O ex-prefeito de Ponta Porã, Hélio Peluffo, lamentou a morte nas redes sociais.
"Recebi com tristeza, agora pouco, a notícia do falecimento de Ademar. Expresso aqui meus sentimentos à família pela perda desse amigo, que deixa um legado de trabalho e dedicação por nossa querida Laguna Carapã. Que Deus possa confortar o coração de todos", escreveu.
A Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul (Assomasul) também publicou uma nota de pesar.
"Sua dedicação ao seu município e sua liderança serão lembradas e sentidas por todos. Neste momento de pesar, estendemos nossos mais profundos sentimentos aos familiares e a toda população de Laguna Carapã".
Prefeitura
Com o falecimento de Ademar, quem assumirá o executivo municipal é a vice-prefeita Zenaide Espindola Flores.
A legislação prevê que posse ocorra de forma automática, sendo necessário que a Câmara de Vereadores convoque uma sessão extraordinária para oficializar a posse da nova prefeita.