Campanha ‘Papai Noel dos Correios’ recebeu mais de 10 mil cartinhas, no ano de 2023, em Mato Grosso do Sul.
Crianças carentes de até 10 anos – de escolas públicas, instituições sociais ou Organizações Não Governamentais (ONGs) – pediram presentes de Natal para o Papai Noel, por meio das cartinhas, entre 8 e 20 de novembro de 2023.
De acordo com a assessoria de comunicação dos Correios, 90% das cartas foram adotadas até sexta-feira (15). No Brasil, quase 190 mil cartas já foram adotadas até o momento.
Os pedidos mais comuns são bonecas, carrinhos, bolas, slimes, ursos, jogos, maquiagens, entre outros.
Os interessados em fazer o Natal de uma criança mais feliz, devem ser maiores de 18 anos e podem adotar cartinhas, até domingo (17), de maneira online ou em uma agência dos Correios nos municípios de Anastácio, Aquidauana, Bela Vista, Caarapó, Campo Grande, Cassilândia, Corumbá, Costa Rica, Coxim, Inocência, Ivinhema, Naviraí, Nova Alvorada do Sul, Paranaíba, Ponta Porã, Ribas do Rio Pardo e Três Lagoas.
O presente deve ser entregue até segunda-feira (18). Basta escolher uma carta, cadastrar o nome, comprar o presente, embrulhá-lo e deixá-lo em uma agência dos Correios mais próxima.
O objetivo é incentivar a escrita para crianças e estimular a caridade em adultos, além de fazer o Natal da molecada mais alegre.
De acordo com o superintendente estadual dos Correios, Gelson Leonel, a gratidão em ver tantas cartinhas serem apadrinhadas é imensa. "É uma satisfação enorme ver o sorriso de cada criança, depois de ter lido as cartinhas tão dedicadas que cada um escreveu”, disse.
Lançamento da campanha "Papai Noel dos Correios" ocorreu em 8 de novembro, na Agência Central dos Correios, localizada na avenida Calógeras, número 2309, Centro, em Campo Grande.
Em 2022, sete mil cartinhas foram adotadas em Mato Grosso do Sul e 187 mil no Brasil. Em 34 anos de projeto, 6,3 milhões de cartinhas foram atendidas no Brasil e 60 mil em MS.