Em velório que durou cerca de três horas, realizado na Câmara Municipal de Campo Grande, na manhã desta quinta-feira (4), familiares e amigos de João Carreiro lamentaram sua morte precoce, aos 41 anos. Ele tinha um problema de coração desde a infância e faleceu após complicações de uma cirurgia.
O cantor morreu nesta quarta-feira (3), após passar por uma cirurgia para colocar uma válvula no coração.
Segundo o amigo e produtor, Ricardo Teixeira, o cantor tinha problemas de coração desde criança, mas sempre estava muito bem, com a carreira decolando novamente, desta vez de forma solo.
"O João era aquele cara que onde ele chegava ele agradava desde criança ao velho, sabe? Ele cativava todo mundo, ele atendia todo mundo dentro do camarim. Ele atendia todo mundo, então é um cara que, para nós, que é amigo, que deixou um legado que vai ficar para sempre", disse.
Ele vai ser um artista, foi uma perda muito grande para nós, mas ele vai ser lembrado, ele vai ser o nosso segundo João Carreiro.
O pai do artista, João Sérgio Batista Correia, lamentou profundamente a morte do filho e disse jamais esperar enterrar um filho. "Deus deveria ter levado o pai e deixado o filho", disse.
A mãe, Eteuvânia Reis, também fez um pronunciamento, dizendo que o filho foi muito amado por toda a família e amigos e que busca conforto em orações.
Estiveram no velório fãs, amigos, equipe e artistas de Mato Grosso do Sul, como a dupla Jads e Jadson e o cantor Loubet, os quais não quiseram falar com a imprensa.
Lamentações nas redes sociais
Loubet, que esteve no velório, escreveu uma carta nas redes sociais. "Hoje eu me despeço de mais um amigo do coração, As vezes é difícil entender os planos que Deus tem pra gente, alguns se vão tão cedo que é difícil aceitar" disse. Veja na íntegra:
Ninho, empresário de João Carreiro, também lamentou nas redes sociais. " Posso ter falhado uma hora ou outra, pois somos humanos, mais sei também que dei o meu melhor e fizemos de tudo pra você voltar pro lugar que merecia. Hoje nos despedimos de você com essa perca precoce", escreveu.
Patrícia e Adriana, também cantoras de Mato Grosso do Sul, postaram um vídeo. "Ainda estamos sem acreditar no que aconteceu; A música sertaneja tem mais uma grande perdaVocê já está fazendo falta", escreveram.
Enterro
Após o velório, o corpo foi preparado e encaminhado para Cuiabá, cidade natal de João, em Mato Grosso, onde será sepultado. Um velório ainda será realizado em um ginásio de esportes, mas o local exato ainda não foi divulgado.
João Carreiro, cujo verdadeiro nome era João Sérgio Batista Corrêa Filho, nasceu em 24 de novembro de 1982.
Ele ganhou notoriedade nacional pela sua parceria com Capataz, formando uma das duplas sertanejas mais aclamadas do Brasil.
Sua música era uma mistura vibrante de tradição e modernidade, influenciando profundamente o cenário sertanejo.