Logo Correio do Estado

Cidades Bando quebra parede e esvazia 6 caixas do BB Bando quebra parede e esvazia 6 caixas do BB 9 MAI 2010 • POR • 20h48

Bruna Lucianer

 

Ladrões invadiram e furtaram a agência do Banco do Brasil da Avenida Eduardo Elias Zahran na madrugada de ontem. Os bandidos fizeram um buraco em uma das paredes laterais do prédio, que dá acesso ao estacionamento do banco, posicionaram tapetes para que a ação não fosse vista do lado de fora e arrombaram seis dos 10 caixas eletrônicos com o auxílio de uma furadeira policorte. A quantia furtada não foi informada pelo banco.

De acordo com Ivan Barreira, delegado do Grupo Armado de Repressão a Roubos, Assaltos e Sequestros (Garras), os ladrões não cortaram a luz do prédio, mas bloquearam os sensores do alarme com pequenas caixas. A polícia foi avisada às 6h30min.

Segundo funcionários da empresa que faz a segurança do local, a agência permanece trancada das 19h às 6h, protegida apenas por alarme, sem a presença de guardas. Na agência há câmeras de segurança que registraram a ação, mas, de acordo com o delegado Ivan, a qualidade das imagens é péssima. "Mas serão analisadas mesmo assim", garante.

Luiz Matsuda, perito criminal, informou que foram encontrados respingos de sangue junto à perfuração de um dos caixas, indício de que algum dos ladrões se feriu. O material foi coletado e poderá auxiliar na identificação, caso haja algum suspeito. Segundo Luiz, o estacionamento particular localizado ao lado da agência pode ter facilitado a ação dos bandidos.