Logo Correio do Estado

POLÍCIA

Ambulância com 62 kg de cocaína é detida pela PRF na BR-262

Na ambulância, estavam duas médicas, uma enfermeira, um paciente e o motorista; entorpecente estava acondicionado em uma mala preta, próximo ao banco do motorista

10 JAN 2024 • POR Naiara Camargo • 11h30
Tabletes de cocaína apreendidos em ambulância   DIVULGAÇÃO/PRF

Ambulância, carregada com 62 kg de cocaína, foi detida pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), na tarde desta terça-feira (9), na BR-262, próximo ao município de Miranda.

Na ambulância, estavam duas médicas, uma enfermeira, um paciente e o motorista. O entorpecente estava acondicionado em uma mala preta, próximo ao banco do motorista.

Conforme apurado pela reportagem, os policiais estavam fiscalizando veículos na unidade operacional, quando deram ordem de parada para uma ambulância.

O condutor desobedeceu a voz de parada, avançou um quilômetro até responder à abordagem e, em seguida, afirmou que não havia parado antes pois não viu a equipe policial.

Os PRFs desconfiaram do nervosismo do motorista e solicitaram que o compartimento de transporte do paciente fosse aberto.

Próximo ao banco do motorista, havia uma mala preta e pesada. Questionado, o condutor disse que na mala estaria uma peça de motor e que fazia o transporte sem receber nada para uma pessoa que não sabia identificar.

Desconfiada, a equipe policial abriu a mala e encontrou tabletes de cocaína, divididos em 45 kg de cloridrato e 17 kg de pasta base.

Após o flagrante, o motorista confessou que realizava o serviço de Corumbá até Campo Grande e que as passageiras não estavam envolvidas no crime.

A ambulância e as médicas foram liberadas para o transporte do paciente. O motorista foi preso e encaminhado à Polícia Judiciária local.

Dados divulgados pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) apontam que 15,4 toneladas de cocaína e pasta base foram apreendidas em 2023, 10,5 ton em 2022 e 5,4 em 2021. 

A maior apreensão de cocaína da história de Mato Grosso do Sul ocorreu em 27 de fevereiro de 2023, quando 1,8 tonelada foi apreendida na BR-060, entre Campo Grande e Sidrolândia.