Logo Correio do Estado

Mato Grosso do Sul Mortes por Síndrome Respiratória Aguda Grave crescem em 70% nos últimos dias em MS Campo Grande lidera a lista com 93 casos de hospitalizações, seguido por Corumbá e Sidrolândia 26 JAN 2024 • POR João Gabriel Vilalba • 15h36
  Arquivo/ Correio do Estado

O número de mortes causadas pela SRAG (Síndrome Respiratória Aguda Grave) cresceu em 70% nas últimas semanas em Mato Grosso do Sul. De acordo com dados do boletim epidemiológico da SES-MS (Secretaria Estadual de Saúde), de 11 mortes, saltou para 19 vítimas fatais.  

Ainda conforme o relatório, o número de internações também teve alta. De 111, subiu para 192 registros nesses últimos sete dias.  

As cidades com mais casos são Campo Grande com 93 registros (48,4%) de hospitalizações. Oito das 19 mortes ocorreram na Capital. Logo atrás vem Corumbá com 18 casos (9,4%) e Sidrolândia com 8 registros (4,2%).  

Conforme dados disponíveis no boletim epidemiológico, os mais suscetíveis às internações são os idosos a partir de 60 anos. O segundo grupo com mais casos são as crianças de até nove anos.  Os homens representam a totalidade com 68,4% das vítimas fatais e as mulheres 31,6%.

Assine o Correio do Estado