Logo Correio do Estado

APREENSÃO Caminhonete que ia de "cegonha" para SP tinha 126 kg de cocaína nas rodas Vídeo feito pela Polícia Rodoviária Federal mostra cão farejador localizando as substâncias 10 FEV 2024 • POR Leo Ribeiro • 11h32
Apreensão teve participação de equipe da PRF com cão farejador, que se deslocou até uma transportadora de veículos   Reprodução/PCMS

Trabalho conjunto das delegacias especializadas de repressão a Roubos a Bancos, Assaltos e Sequestros (GARRAS) e Crimes de Fronteira (Defron) em Campo Grande resultou na localização de mais de 126 kg de cocaína, que estavam escondidos nas rodas de uma caminhonete que estava em caminhão cegonha com destino ao Estado de São Paulo. 

Contando também com o apoio das polícias Rodoviária Federal e Civil de Mato Grosso do Sul, a apuração desse crime de tráfico de drogas foi confirmada, inclusive, com a participação de equipe da PRF com cão farejador, que se deslocou até uma transportadora de veículos.

Ali, o animal fez sua inspeção e logo indicou a existência de drogas junto às rodas de uma caminhonete, de onde a polícia conseguiu extrair 125 tabletes de substância entorpecente análoga à pasta base de cocaína. 

Confira o trabalho: 

Apreensões

Antes disso, na quinta-feira (08) a PRF divulgou outra apreensão de cocaína em Mato Grosso do Sul, com 82 kg apreendidos em Ponta Porã. Após fuga em alta velocidade, os policiais alcançaram uma Chevrolet/S10, conduzida por um homem de 23 anos. 

Esse indivíduo chegou a tentar fugir a pé, abandonando a caminhonete carregada, porém foi alcançado e detido em seguida. As drogas estavam em um compartimento oculto e o motorista foi preso e encaminhado à Polícia Judiciária local. 

Porém, nenhuma dessas apreensões superaram as duas maiores deste ano, sendo 238 kg de cocaína apreendidos em Rio Verde de Mato Grosso em 18 de janeiro, e outros 242 kg no dia 30 desse primeiro mês, em Ivinhema. 

Assine o Correio do Estado