Logo Correio do Estado

apreensão

Motorista é preso por transportar 150 kg de cocaína e dirigir drogado

Entorpecente seria transportado de Campo Grande para Três Lagoas em um caminhão

24 MAR 2024 • POR Naiara Camargo • 10h40
Caminhão transportava 150 kg de cocaína, distribuídas em tabletes, em um compartimento estranho a estrutura original do veículo, algo como um carrinho de rolimã inserido sob a base da carroceria   DIVULGAÇÃO/PF

Homem, que não teve a identidade divulgada, foi preso em flagrante ao transportar 150 kg de cocaína, na madrugada deste sábado (23), em Três Lagoas, município localizado a 326 quilômetros de Campo Grande.

Conforme apurado pela reportagem, a Polícia Federal recebeu uma denúncia anônima de que um caminhão pequeno estaria transportando entorpecentes de Campo Grande para Três Lagoas.

Com isso, policiais fizeram diligências na região e abordaram um veículo suspeito em uma estrada de terra, no distrito de Arapuá, próximo a Três Lagoas.

Durante a abordagem, o motorista não soube detalhar sobre a viagem e aparentava estar com a capacidade psicomotora alterada.

Os policiais avistaram um prato com pó semelhante a cocaína, um canudo feito de cédula de real e um cartão bancário dentro do veículo. Indagado pela equipe, o motorista confessou que estava utilizando o entorpecente enquanto dirigia.

Os agentes fiscalizaram compartimentos do caminhão e avistaram 150 kg de cocaína, distribuídos em tabletes, inseridos sob a base da carroceria.

O homem foi preso em flagrante por tráfico de drogas. O entorpecente, veículo e um celular foram apreendidos pelos policiais.