Logo Correio do Estado

Política Marcelo Iunes deve sair do PSDB para apoiar Pardal nas eleições municipais De acordo com o presidente do PSDB-MS, Reinaldo Azambuja, o apoio a Bia Cavassa nas eleições de Corumbá foi seguindo as pesquisas qualitativas realizadas no município. 25 MAR 2024 • POR João Gabriel Vilalba • 19h26
  Foto: Correio de Corumbá/ Divulgação

O atual prefeito de Corumbá, Marcelo Iunes, deve sair do PSDB para apoiar a candidatura de Luiz Antonio Pardal, secretário municipal de Governo, à prefeitura do município fronteiriço. A informação foi confirmada pelo ex-governador e atual presidente da Executiva Estadual do PSDB, Reinaldo Azambuja, durante a filiação do médico Gabriel Alves de Oliveira, o 'Dr. Gabriel', ao PSB/MS para disputar as eleições municipais.

Na semana passada, durante uma reunião com Marcelo Iunes, Azambuja informou ao atual prefeito de Corumbá que não poderia garantir a candidatura de Pardal no município. Sem o apoio do partido, Iunes decidiu se licenciar do PSDB para buscar apoio à candidatura de Pardal em outra coligação. 

"Quando estive com o prefeito Marcelo, relatei que não dava para garantir a candidatura do Pardal. Nós seguimos as pesquisas qualitativas e isso mostrou que Bia Cavassa pode garantir com o PSB uma chapa mais forte e potencialidade de votos no município", disse. 

Após a reunião com Azambuja, o atual prefeito emitiu uma nota à imprensa informando que estaria se saíndo do PSDB e que estaria em buscas de apoio em outra coligação.

"Infelizmente o prefeito Marcelo soltou essa nota e deve levar o Pardal junto com ele para outro partido aliado. Eu sigo as orientações regionais como as pesquisas qualitativas e eles decidem o que farão em Corumbá", relatou Azambuja.  

Questionado na tarde de ontem, sobre o futuro, Luiz Antônio Pardal disse  que está "tranquilo" sobre a decisão do partido e que "não tem nada definido ainda".

   

Apoio entre PSB e PSDB em Corumbá 

Na tarde desta segunda-feira (25), em Campo Grande (MS), o médico Gabriel Alves de Oliveira, o "Dr. Gabriel", filiou-se ao PSB para disputar a prefeitura de Corumbá nas eleições do próximo dia 6 de outubro.
 
Segundo o presidente estadual do partido, deputado estadual Paulo Duarte, ele está há meses sem partido e, por isso, foi convidado para ser o pré-candidato a prefeito da sigla na cidade fronteiriça.
 
"Hoje, a gente está fazendo o anúncio dele como pré-candidato, mas é de algo que começou há quase um ano. Como eu abri mão de ser candidato a prefeito de Corumbá, nós construímos um time e conversamos para encontrar o melhor nome para administrar a cidade", pontuou.

Paulo Duarte explicou que a escolha não levou em consideração só quem estava melhor nas pesquisas, mas quem aglutinava um apoio maior. "Nós fizemos umas pesquisas agora neste ano e o nome do Dr. Gabriel foi o escolhido", pontuou.
 
O parlamentar reforçou que a pré-candidatura de Dr. Gabriel em Corumbá tem o apoio do PSDB e a presença do ex-governador Reinaldo Azambuja, presidente estadual do partido, confirma isso.
 
"A gente está construindo um caminho para discutir projetos de retomada do desenvolvimento do Corumbá. Nós temos um pré-candidato, um médico, justamente na área que é mais carente, eu diria, em Corumbá. O Gabriel é médico, obstetra, conhece a realidade hoje da saúde, pois está ali, todo dia, atendendo", ressaltou.

*Colaborou Daniel Pedra