Logo Correio do Estado

Evento com Lula Em visita de Lula, Rose diz que pretende ser a primeira mulher eleita prefeita de Campo Grande Rose ainda disse que deixará a Sudeco no fim do mês, e que, caso ganhe a disputa, precisará do governo federal 12 ABR 2024 • POR Eduardo Miranda e Evelyn Thamaris • 10h33
Pré-candidata a prefeita e superintendente da Sudeco, Rose Modesto   Evelyn Thamaris

A chefe da Superintendência para o Desenvolvimento da Região Centro-Oeste (Sudeco), a ex-deputada federal Rose Modesto (União Brasil) é uma das pré-candidatas a prefeita de Campo Grande que estão na primeira visita oficial do presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT) à capital de Mato Grosso do Sul após mais de uma década. 

Ao chegar ao evento, ela disse que, se depender das pesquisas, tem grandes chances de ser a primeira mulher a ser eleita prefeita de Campo Grande. “Vou deixar a Sudeco no fim do mês. Talvez este seja o meu último evento oficial com o governo a frente da Sudeco”. 

A deputada federal Camila Jara, pré-candidata pelo PT, também está no evento, em que Lula irá despachar o primeiro carregamento de carne bovina brasileira de 38 novas unidades habilitadas pela China, para o país asiático. 

Rose falou como pré-candidata. “Ter o presidente no Estado é muito importante, ainda mais em um momento em que Campo Grande vive, que é tão difícil, uma cidade que não tem capacidade de investimento, que não consegue investir sozinha. A gente (se ganharmos a eleição) vai precisar do governo federal, respeitando a candidatura do PT, claro”, afirmou Rose Modesto. 

A prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes (PP), não compareceu a visita de Lula. Ela está alinhada com o Bolsonarismo, e disse há dois dias, que teria uma agenda em São Paulo (SP). 

A Capital do Estado já teve duas prefeitas. Além de Adriane, Nely Bacha também ocupou o cargo nos anos 1980. Nenhuma delas, porém, foi eleita pelo voto direto. Adriane Lopes é vice na chapa de Marquinhos Trad (PSD), que renunciou em 2022 para candidatar-se a governador, pleito em que saiu derrotado. 

Assine o Correio do Estado