Logo Correio do Estado

BELA VISTA Soldado do Exército Brasileiro morre após treinamento militar em MS Recruta passou mal durante Acampamento de Instrução Básica, foi diagnosticado com choque séptico e morreu horas depois 27 ABR 2024 • POR Naiara Camargo • 16h45
10º Regimento de Cavalaria Mecanizada, em Bela Vista (MS), onde recruta do Exército passou mal   Imagem de ilustração

Soldado recruta do Exército Brasileiro, Vinícius Ibanez Riquelme, passou mal durante treinamento militar na tarde desta sexta-feira (26) em Bela Vista e faleceu na manhã deste sábado (27) em Campo Grande.

Conforme apurado pela reportagem, o militar participava do Acampamento de Instrução Básica no 10º Regimento de Cavalaria Mecanizada, localizado em Bela Vista (MS), quando começou a apresentar sintomas de febre, diarreia e pressão arterial estável.

Ele foi hidratado, atendido pela equipe médica do quartel e encaminhado para o Hospital de Bela Vista, onde foi diagnosticado com choque séptico na tarde desta sexta-feira (26).

Sem melhoras, teve que ser transferido para a Santa Casa de Campo Grande, onde morreu na manhã deste sábado (27).

Choque séptico é uma infecção generalizada que causa falência de órgãos e pressão arterial perigosamente baixa.

De acordo com nota de falecimento divulgada pelo 10º Regimento de Cavalaria Mecanizada, as causas do óbito serão apuradas e um inquérito policial militar será aberto para investigar as circunstâncias.

O Exército Brasileiro está prestando apoio e suporte aos familiares do militar. Em nota enviada ao Correio do Estado, o Comando Militar do Oeste (CMO) lamentou a morte do recruta.

“O Comando Militar do Oeste (CMO) lamenta o falecimento do soldado recruta do 10º Regimento de Cavalaria Mecanizado, localizado na cidade de Bela Vista-MS, e informa que está prestando suporte aos familiares do militar. O CMO esclarece que o soldado foi atendido pela equipe de saúde do Regimento na sexta-feira (26), encaminhado ao hospital de Bela Vista (MS) e, no mesmo dia, transferido para a Santa Casa de Campo Grande. Um inquérito policial militar será instaurado para apurar os fatos”, informou a nota.