Logo Correio do Estado

CONCORRÊNCIA REDUZIDA

Concurso do TJMS tem quase sete mil candidatos ausentes

Dos mais de 26,7 mil inscritos para as provas do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul último domingo, cerca de 19,7 mil compareceram, com mais de um quarto dos participantes ausentes

13 MAI 2024 • POR LEO RIBEIRO (com assessoria) • 11h32
Total de ausências somou 6.971 candidatos que não compareceram aos locais de prova   Reprodução/AscomTJMS

Ministradas no último domingo (12) em Campo Grande, as provas do concurso público do Tribunal de Justiça do Mato Grosso do Sul teve mais de um quarto dos participantes (26% do total) ausentes. 

Consistindo em uma prova escrita objetiva, o concurso apresenta 860 vagas no total para formar cadastro reserva disponíveis entre os cargos de Analista Judiciário e Técnico de Nível Superior. 

Além das áreas "fim" e "meio" no cargo de Analista Judiciário, estavam em disputa vagas para as seguintes profissões: 

Técnico de Nível Superior com formações em Analistas de Banco de Dados,  De Governança,  De Infraestrutura de Redes,  De Segurança de TI,  De Sistemas,  De Suporte de TI  De Web Designer,  Contabilidade,  Antropologia,  Arquitetura,  Arquivologia,  Assistência Social,  Biblioteconomia,  Engenharia Civil,  Engenharia Elétrica,  Estatística,  Clínica Médica, Jornalismo, Nutrição, Odontologia e Psicologia. 

Ao todo, para realizarem as provas em 20 lugares diferentes da Capital, 26.725 candidatos estavam inscritos, dos quais um total de 19.754 chegaram até antes das 12h30, quando os portões fecharam para o início da prova.

Com isso, o total de ausências somou seis mil novecentos e setenta e um (6.971) candidatos. 

Conforme o Tribunal de Justiça, o exame consistiu em 60 questões divididas da seguinte forma: 

15 de língua portuguesa 5 de noções de legislação no módulo de conhecimentos básicos 40 questões no módulo de conhecimentos específicos. Resultado

Quem prestou o concurso precisa, agora, estar atento aos prazos, tanto para o gabarito quanto para os resultados preliminares, marcados respectivamente para os dias 14 de maio e 10 de junho, ambos depois das 16 horas. 

Depois disso, os concorrentes à vaga, que tem prazo de validade de dois anos, conferem a aprovação do resultado, marcada para ser divulgada em 23 de julho, vindo a público através do Diário da Justiça do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul

Assine o Correio do Estado