Na manhã da última terça-feira (28), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou sua maior apreensão de maconha do ano a nível nacional. A carga foi interceptada em Iguatemi, município sul-mato-grossense localizado na região sul do Estado, próximo à divisa com o Paraguai.
Ao todo, foram apreendidas mais de 26 toneladas de maconha, duas pistolas, um revólver e 289 munições.
A ação foi orientada pela inteligência, que recebeu informações de que uma carreta sairia com uma grande quantidade de entorpecentes e armas da área de fronteira.
Sendo assim, a PRF organizou uma ação de fiscalização, alocando diversas equipes de policiais rodoviários federais em pontos estratégicos para localizar o veículo.
Uma das equipes, que estava em deslocamento, localizou a carreta e realizou a abordagem. O veículo era ocupado pelo motorista e uma passageira. De imediato, o suspeito já confessou que a carreta, que deveria transportar apenas milho, estava, na verdade, carregada com maconha, que teria sido recebida em Aral Moreira (MS) e deveria ser entregue em Lajeado (RS).
No veículo, os policiais encontraram, além da droga, 2 pistolas, 1 revólver e 289 munições variadas. No total, foram apreendidos 26.070 Kg de maconha.
A apreensão, está entre as 10 maiores da história da PRF em todo o Brasil.
Os dois ocupantes do veículo foram presos e encaminhados, junto com a droga, a carreta e o armamento, à Polícia Federal em Naviraí.