A Confederação Brasileira de Futsal (CBFS) anunciou nesta semana o cancelamento da 10ª edição da Taça Brasil Sub-17 feminina. A competição, que estava prevista para ocorrer em agosto no Ginásio Guanandizão, em Campo Grande, foi cancelada devido à falta de equipes. O torneio é um dos principais da modalidade na revelação de novos talentos para diversas equipes brasileiras.
Conforme a nota enviada pela entidade, os estados que poderiam participar eram Paraná, Mato Grosso, Distrito Federal, Mato Grosso do Sul, São Paulo, Goiás, Maranhão, Pernambuco, Roraima, Amazonas, Pará, Minas Gerais, Bahia, Sergipe e Piauí.
Durante a organização dos jogos, cinco equipes, sendo uma delas de Mato Grosso do Sul, cadastraram seus times para participar do campeonato.
Ainda em nota, a Confederação Brasileira de Futsal divulgou que o cancelamento da 10ª edição da Taça Brasil Sub-17 feminina ocorreu devido ao alto investimento e à inviabilidade causada pela quantidade de equipes confirmadas na competição.
Confira abaixo os motivos enviados pela CBFS
- Encerramento de prazo de indicações da Federação em 26/02 e das tentativas posteriores feitas pelo departamento técnico da CBFS.
- A confirmação de apenas quatro equipes pelas Federações, somando, cinco equipes na competição, com o sediante.
- Alto investimento da equipe sediante para a promoção do certame e a inviabilidade de promoção no cenário das equipes confirmadas.