Logo Correio do Estado

CLIMA Com calor de volta a MS, temperaturas no fim de semana podem chegar a até 34° Após frio intenso, Estado entrará novamente na onda de calor, sem previsão de chuva 1 JUN 2024 • POR Alicia Miyashiro • 10h00
Mato Grosso do Sul deve permanecer com clima quente e seco   Foto: Gerson Oliveira / Correio do Estado

Após o frio intenso que chegou na casa dos 2,3°C no município de Amambai, os sul-mato-grossenses já podem ficar aliviados neste fim de semana, isso porque o calor voltou 'com tudo' em MS, com temperaturas que podem chegar até 34°C.

De acordo com o Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima (Cemtec), tanto sábado (1º) quanto domingo (2) serão marcados por sol e poucas nuvens, especialmente nas regiões do Pantanal, sudoeste e norte.

Em Campo Grande o sábado começará com 15°C e chegará até 27° de máxima. Já em Dourados a mínima será de 10°C e a máxima de 26ºC. Para o domingo, devido à atuação de um sistema de alta pressão atmosférica que favorece o tempo seco, as temperaturas terão um aumento significativo,  podendo chegar aos mesmos 34ºC, principalmente nas regiões pantaneira, Sudoeste e Norte.

A Capital amanhecerá com 19ºC e alcançará os 28ºC à tarde. Dourados terá mínima de 14ºC e máxima de 29ºC. Ponta Porã, na fronteira com o Paraguai, apresentará mínima de 16ºC e máxima de 27ºC.

Na região do Bolsão, Paranaíba começará com 16ºC e atingirá 28ºC ao longo do dia, enquanto Três Lagoas terá mínima de 19ºC e máxima de 28ºC. No norte, Camapuã e Coxim registrarão 18ºC pela manhã e atingirão, à tarde, 30°C e 31ºC, respectivamente.

Corumbá, no Pantanal, terá mínima de 20°C e máxima de 31ºC; Aquidauana, na mesma região, verá os termômetros oscilando entre 19ºC e 32ºC. Na região sudoeste, Porto Murtinho terá a temperatura mais alta do domingo, com mínima de 19ºC e máxima de 34ºC.

Primeira geada

Vale lembrar, como detalhou o Correio do Estado, que a quarta-feira (29) ficou marcada como a primeira geada registrada em Mato Grosso do Sul neste ano de 2024. 

Os municípios abaixo registraram a primeira geada de 2024 em MS: 

Cabe frisar que, não há previsão de chuva