Logo Correio do Estado

Jovem morre após cair de motocicleta durante evento de manobras De acordo com relatos de testemunhas, o jovem de 20 anos não estava usando capacete no momento do acidente. 2 JUN 2024 • POR João Gabriel Vilalba • 09h32
  Imagem/ Divulgação

Nicholas Yann dos Santos de Jesus, de 20 anos, faleceu na madrugada de hoje (2) durante um evento de manobras de motocicletas no Autódromo Internacional de Campo Grande. Conforme relatos de testemunhas presentes no local, o jovem não estava usando capacete no momento do acidente.

O acidente ocorreu por volta das 3h durante um evento da 'Motor Sound Brasil'. De acordo com informações apuradas pela reportagem, o jovem caiu da motocicleta e bateu a cabeça no chão durante uma manobra. Um casal que estava em outra motocicleta também ficou ferido.

As vítimas foram socorridas por equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), apresentando fraturas pelo corpo, e foram encaminhadas para a Santa Casa de Campo Grande, onde permanecem em observação

Nicholas foi atendido por uma ambulância do autódromo, mas, infelizmente, não resistiu aos ferimentos. 

Conforme apurado pela reportagem, o evento ocorreu em uma pista conhecida como 'arrancadão'. Segundo informações da Polícia Civil, o evento estava sendo realizado de forma ilegal.

Segundo informações da Polícia Civil, o organizador do evento, um homem de 40 anos, deve responder por homicídio simples. A Polícia Civil fornecerá mais detalhes sobre o caso em uma coletiva de imprensa na Delegacia de Pronto Atendimento Cepol, onde o caso foi registrado


Divulgação 

Conforme o banner do evento "Motor Sound Brasil", o evento seria de som automotivo e manobras de moto. A reportagem do Correio do Estado tentou contato com organizadores, mas não obteve retorno. 

Há vídeos divulgados pelas redes sociais de vários motociclistas sem capacete, realizando manobras perigosas próximo ao público. 

De acordo com informações da Polícia Civil, a entrada para o evento custava R$20. Testemunhas relataram que no local havia grande quantidade de bebidas alcoólicas, motociclistas realizando manobras sem capacete, ausência de orientações de trânsito e fiscalização, além de som automotivo.

Apesar de não conseguir contato com os organizadores, o espaço segue aberto para entendermos o que realmente aconteceu no espaço destinado para ocorrer o evento. 
 

Assine o Correio do Estado