Logo Correio do Estado

TJMS Resultado preliminar do concurso TJMS já está disponível; saiba onde conferir Foram mais de 26 mil inscritos em todo o Mato Grosso do Sul 13 JUN 2024 • POR Alicia Miyashiro • 17h46
Resultado preliminar d concurso foi publicado nesta quinta-feira (13)   TJMS/ Divulgação

O resultado preliminar do Concurso do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS) foi divulgado na tarde desta quinta-feira (13). Foram mais de 26 mil inscritos em todo o Mato Grosso do Sul.

Além do resultado preliminar, foram divulgados o gabarito oficial definitivo da prova e as listas de convocação para heteroidentificação dos candidatos indígenas e negros. Todos os resultados podem ser conferidos no site da Fundação Getúlio Vargas (FGV).

A resolução final está marcada paro dia 23 de julho e deve ser publicada também no site oficial da banca organizadora do certame - a FGV.

Com isso, candidatos podem acessar a nota e classificação.

Vale lembrar que os recursos poderão ser realizados até 2 dias depois a contar da data de publicação, ou seja, como publicado nesta quinta-feira (13), os candidatos terão até sábado (15) para recorrer ao pedido.

São 860 vagas em 23 cargos: Analista de Sistemas Computacionais (diferentes graduações), Analista Técnico-Contábil, Antropólogo, Arquiteto, Arquivista, Assistente Social, Bibliotecário, Engenheiro Civil, Engenheiro Eletricista, Estatístico, Médico, Jornalista, Nutricionista, Odontólogo e Psicólogo.

As vagas são divididas em ampla concorrência (72%), pessoas com deficiência (PcD) (5%), negros (20%) e indígenas (3%).

O salário é de R$ 7.148,63. A carga horária de 6h e 4h diárias, a depender do cargo. O prazo de validade do concurso será de dois anos, contados a partir da data de homologação do resultado final, podendo ser prorrogado pelo mesmo período.

Para todos os cargos, foi realizado etapa única: prova objetiva de múltipla escolha, de caráter eliminatório e classificatório.

O exame teve 60 questões de múltipla escolha, com cinco alternativas e apenas uma resposta correta. Cada questão de múltipla escolha valerá um ponto, sendo 60 pontos a pontuação máxima obtida na prova objetiva.