Logo Correio do Estado

Diálogo Confira a coluna Diálogo na íntegra, desta terça-feira, 11 de junho de 2024 Por Ester Figueiredo (dialogo@correiodoestado.com.br) 11 JUN 2024 • POR Ester Gameiro • 00h01
Diálogo   Foto: Arquivo / Correio do Estado

Thiago de Mello escritor brasileiro

Como sei pouco e sou pouco, faço o pouco
que me cabe, me dando inteiro. Sabendo
que não vou ver o homem que quero ser.

FELPUDA

Mais um mover de peças no tabuleiro eleitoral deste ano será dado por partido político para, segundo falam nos bastidores, “cair em pé’’ diante da situação de pré-candidato à prefeitura. O prazo para definição estabelecido internamente está se esgotando e, após o lançamento de desculpa já colocando a possibilidade de recuo, uma nova posição está sendo articulada. Aí, há quem garanta que a próxima movimentação será desistir da cabeça de chapa e partir para a aliança. Sei não…

Faltou

Muitas pessoas que foram prestigiar a festa do queijo no distrito de Rochedinho, no sábado, reclamaram das péssimas condições da praça onde o evento foi realizado.

Mais

As barras dos esforçados comerciantes tiveram que ser erguidas em local sujo. Em alguns pontos, havia dificuldade para as pessoas andarem. A maioria dos visitantes achou que faltou melhor logística.

A atriz Dira Paes, que encantou Bonito durante o Bonito Cinesur no ano passado, é presença confirmada na edição deste ano, que ocorrerá de 19 a 27 de julho. E como no ano passado, a atriz, a qual está terminando as gravações da série “Pablo e Luizão”, da Globonews, ficará na cidade durante seis dias. Dessa vez, acompanhada dos dois filhos.

 

Em detalhes

A Prefeitura de Campo Grande será obrigada a explicar detalhadamente à Câmara Municipal sobre suplementações orçamentárias que somam R$ 158,6 milhões com despesas de pessoal do Fundo Municipal de Saúde. Requerimento da vereadora Luiza Ribeiro foi aprovado pedindo cópias de todos os empenhos, mês a mês, acompanhados das respectivas liquidações e execução orçamentária do período de 1º de janeiro de 2022 a 1º de junho deste ano.
 

Outro rumo

As suplementações do Fundo Municipal de Saúde foram destinadas a cobrir despesas de pessoal do ano anterior. Como não houve reclamação nem denúncia por parte dos servidores da saúde à Câmara reivindicando salários, a autora desse requerimento, aprovado inclusive pela base aliada da prefeita Adriane Lopes, quer a documentação para saber se os créditos orçamentários não foram destinados “à tentativa de regularizar pagamentos de forma ilegal, ou seja, sem recursos previstos no Orçamento’’.

Começou...

A Justiça Eleitoral já está sendo acionada por alguns pré-candidatos vítimas de fake news, o que havia sido divulgado pelo Diálogo que aconteceria, principalmente nesses tempos de inteligência artificial. O PP e o PSDB, cujas previsões políticas são de que deverão polarizar a disputa pela Prefeitura de Campo Grande, foram os primeiros a denunciar.

Aniversariantes