A Câmara Municipal de Campo Grande decretou ponto facultativo para esta sexta-feira (14). Com isso, os servidores terão um feriadão prolongado que vai de quinta-feira até domingo.
Em contraste, a Prefeitura de Campo Grande decidiu não seguir a mesma medida. O que significa que muitos funcionários públicos municipais terão que trabalhar normalmente após o feriado. Para os funcionários da Câmara Municipal, o expediente deve voltar normalmente na segunda-feira (17).
O documento nº 7.533 foi publicado no Diário Oficial de Campo Grande (Diogrande) nesta terça-feira (11).
Aulas Normais na Rede Municipal de Ensino
Para a Rede Municipal de Ensino (Reme), as aulas também seguem normais nesta sexta-feira. Desde o início do ano, a resolução sobre a organização do ano escolar de 2024, estabelecida pela Secretaria Municipal de Educação, prevê atividades regulares no dia. Com isso, cerca de 10 mil professores e 12 mil servidores (incluindo administrativos, pessoal da limpeza, merenda, monitor de aluno e etc) ficarão sem o feriado prolongado.
Feriado de Santo Antônio
O ponto facultativo na sexta-feira para os funcionários da Câmara Municipal se deve ao feriado de Santo Antônio, celebrado em 13 de junho, é uma tradicional festa católica que homenageia Santo Antônio de Pádua, conhecido como o santo casamenteiro. A data é marcada por diversas celebrações religiosas e culturais, incluindo missas, procissões e quermesses.
Para celebrar a data, a Prefeitura de Campo grande organizará o 22º Arraial de Santo Antônio. O evento será realizado entre os dias 12 e 16 de junho de 2024, das 18h às 00h, na Praça do Rádio Clube, localizada na avenida Afonso Pena, Centro, em Campo Grande.
Tradicional na Capital, a festa junina é realizada todos os anos em homenagem ao padroeiro da cidade, Santo Antônio. Serão cinco dias de festa com comidas típicas, danças de quadrilha, músicas, shows e celebrações religiosas.