Candidatos interessados em realizar o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2024 têm até 22h59 desta sexta-feira (14) para realizar a inscrição. O prazo foi estendido em uma semana por causa das enchentes no Rio Grande do Sul.
Em razão da prorrogação, outras datas que fazem parte do cronograma do exame também foram ajustadas. As solicitações de atendimento especializado e tratamento por nome social também vão até 14 de junho. O pagamento da taxa de inscrição, que tem o valor de R$ 85, pode ser realizado até 19 de junho.
A inscrição deve ser feita na Página do Participante do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), que pode ser acessada através do endereço www.enem.inep.gov.br.
Os estudantes que tentaram a isenção podem ver o resultado do recurso na mesma página. Caso aprovado o benefício, basta que o candidato confirme a participação através da conclusão da inscrição.
O Enem é a principal porta de entrada para o ensino superior. As provas serão aplicadas nos dias 3 e 10 de novembro. O edital completo pode ser acessado clicando aqui.
Local de prova
O Enem é aplicado em todas as Unidades da Federação. No momento de inscrição, cabe ao candidato informar em qual dos municípios disponibilizados pelo Inep deseja realizar o exame.
Cronograma de aplicação e resultado
- Dias de provas: 3 e 10.nov
- Solicitação de reaplicação: 15.nov às 11h
- Reaplicação das provas: 10 e 11.dez
- Divulgação do gabarito: 20.nov
- Divulgação do resultado final: 13.jan.2025