Um jovem de 23 anos foi preso neste final de semana transportando 4.518 unidades de anabolizantes e celulares sem a documentação da importação em um veículo furtado, próximo ao município de Mundo Novo, a 463 quilômetros de Campo Grande.
Segundo as investigações da Polícia Civil, receberam denúncias de que um Fiat Toro estaria parado às margens de uma estrada que dá acesso ao Porto Isabel, próximo a divisa com o Paraguai.
Ao chegar no local, os policiais abordaram o motorista. Ao realizar uma vistoria no veículo, foram encontrados várias caixas de anabolizantes. De acordo com a polícia, haviam 600 enantato de testosterona, 460 sustain e 580 testoviron.
Além disso, os policiais encontraram 229 celulares, das marcas Iphone e Xiaomi, um rádio comunicador e 340 caixas de vapes.
Ainda de acordo com a polícia, ao checar dados do veículo, foi constatado que havia registro de furto em abril de 2023, em Londrina (PR).
Conforme o registro na Polícia Civil, o jovem responderá pelos crimes:
- receptação;
- descaminho;
- desenvolver clandestinamente atividades de telecomunicação;
- falsificação, corrupção e adulteração ou alteração de produtos destinado a fins terapêuticos ou medicinais adquiridos de estabelecimento sem licença da autoridade sanitária competente;
- contrabando e adulteração de sinal identificador de veículo.
A mercadoria contrabandeada do Paraguai, veículo e o motorista foram encaminhados a delegacia da cidade. Logo depois, o delegado plantonista determinou que os produtos fossem encaminhados para a Polícia Civil de Naviraí.