O cantor Marrone, da dupla Bruno & Marrone, passou por uma cirurgia de emergência para tratar um glaucoma em estágio avançado. Dois dias após a operação, ele se recupera e enfrenta as consequências da doença que afetou sua visão periférica.
Marrone foi diagnosticado com glaucoma avançado em ambos os olhos, necessitando de uma intervenção cirúrgica imediata. Francisco Eduardo Lima, um dos médicos responsáveis pelo tratamento, revelou que o cantor perdeu parte do campo visual periférico. Apesar dessa perda, Lima assegurou que Marrone poderá continuar sua carreira normalmente, desde que siga o tratamento adequado.
"Houve uma certa perda de campo visual, mas é compatível com ele levar uma vida normal, fazendo sua profissão e seus shows, desde que não haja progressão desta doença," afirmou Francisco Eduardo Lima em entrevista à TV Anhanguera, em Goiás.
Natureza Silenciosa do Glaucoma
Outro especialista envolvido no caso, José Beniz Neto, destacou a natureza silenciosa do glaucoma, que muitas vezes progride sem sintomas visíveis, como coceira ou vermelhidão nos olhos.
"É uma doença sorrateira e assintomática que, ao longo dos anos, rouba a visão sem que a pessoa perceba. Esse é o glaucoma mais perigoso, pois ele progride silenciosamente e, uma vez que a visão é perdida, não pode ser recuperada," explicou José Beniz Neto.
Em um comunicado nas redes sociais, Marrone anunciou que se afastará dos compromissos profissionais por duas semanas para se recuperar. No entanto, garantiu que nenhum show será cancelado, com Bruno cumprindo a agenda da dupla durante sua ausência.
*Com informações de Folhapress