Praças e parques de Campo Grande possuem a partir de amanhã (1º de julho) um "chefe" para chamar de seu, figuras nomeadas durante a última semana pela Fundação Municipal de Esportes (Funesp), que deverão administrar um total 12 espaços públicos espalhados pela Cidade Morena.
Conforme publicado ainda na edição de quinta-feira (27) do Diário Oficial de Campo Grande, as nomeações que passam a valer a partir dessa segunda-feira (1º de julho) são para os seguintes pontos:
- Praça José Barbosa Rodrigues;
- Praça Mario José Mendonça;
- Praça Mata do Jacinto;
- Praça Elias Gadia;
- Parque Ayrton Senna;
- Parque Francisco Anselmo Gomes de Barros (SÓTER)
- Parque Tarsila do Amaral;
- Praça Bonança;
- Centro de Formação de Atleta Profª Rose Rocha (CEFAT);
- Parque Jacques da Luz;
- Praça Disvaldo de Souza Bezerra e
- Praça Camilo Boni
Confira abaixo o trecho do documento oficial:
Segundo a prefeitura, esses novos administradores deverão garantir o "bom andamento e funcionamento das atividades", ou seja, irão acompanhar e orientar os usuários que desfrutam desses espaços públicos de Campo Grande.
"Suas responsabilidades incluem orientar, coordenar, acompanhar e controlar as atividades na área de atuação, assegurando a otimização dos resultados", expõe o Executivo em nota retorno ao Correio do Estado.
Além disso, a Prefeitura indica que cada um desses "chefes" possui um superior dentro da Funesp, ao qual devem informar sobre as atividades que acontecem em cada um desses pontos, bom como "cumprir e fazer cumprir as normas vigentes e atos regulamentares", cita o município.
Ou seja, esses espaços de Campo Grande devem contar com um supervisor daqui em diante, que acompanhará o movimento dos usuários e "avaliar os trabalhos sob sua responsabilidade".
'Casa cheia'
Cabe lembrar que mais recente, graças a um "êxodo" de exonerações que esvaziaram o gabinete da prefeitura, a Fundação Municipal de Esporte recebeu 15 funcionários que saíram diretamente do lado da prefeita Adriane Lopes para compôr o quadro de pessoal da Funesp.
Questionada sobre as competências, formações e requisitos necessários para ocupar a função de "chefe de praças e parques", a prefeitura se limitou a dizer que a Fundação de Esportes "também se preocupa com a formação dos seus servidores".
Quanto à seleção desses 12 nomes até então, o município através da pasta de Esportes indicou que os nomes escolhidos se enquadram em quatro itens específicos:
- Perfil de liderança,
- Conhecimento do equipamento de lazer,
- Habilidade no relacionamento com os usuários e
- Competência na administração de espaços públicos
"Essas competências e formações são essenciais para garantir a eficiência e eficácia na gestão dos Equipamentos de Esporte e Lazer", conclui o município.