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CASA CHEIA Prefeitura nomeia 'chefes' para 12 praças e parques da Capital Escolhidos pela Fundação de Esportes, que mais recente recebeu 15 funcionários com o esvaziamento do gabinete da prefeita, profissionais irão acompanhar e orientar os usuários que desfrutam desses espaços públicos de Campo Grande 30 JUN 2024 • POR Leo Ribeiro • 13h34
Parque do Sóter; Elias Gadia; Ayrton Senna e outros nove terão profissionais para "bom andamento e funcionamento das atividades"   Gerson Oliveira/ Correio do Estado

Praças e parques de Campo Grande possuem a partir de amanhã (1º de julho) um "chefe" para chamar de seu, figuras nomeadas durante a última semana pela Fundação Municipal de Esportes (Funesp), que deverão administrar um total 12 espaços públicos espalhados pela Cidade Morena. 

Conforme publicado ainda na edição de quinta-feira (27) do Diário Oficial de Campo Grande, as nomeações que passam a valer a partir dessa segunda-feira (1º de julho) são para os seguintes pontos: 

Confira abaixo o trecho do documento oficial: 

Segundo a prefeitura, esses novos administradores deverão garantir o "bom andamento e funcionamento das atividades", ou seja, irão acompanhar e orientar os usuários que desfrutam desses espaços públicos de Campo Grande. 

"Suas responsabilidades incluem orientar, coordenar, acompanhar e controlar as atividades na área de atuação, assegurando a otimização dos resultados", expõe o Executivo em nota retorno ao Correio do Estado

Além disso, a Prefeitura indica que cada um desses "chefes" possui um superior dentro da Funesp, ao qual devem informar sobre as atividades que acontecem em cada um desses pontos, bom como "cumprir e fazer cumprir as normas vigentes e atos regulamentares", cita o município. 

Ou seja, esses espaços de Campo Grande devem contar com um supervisor daqui em diante, que acompanhará o movimento dos usuários e "avaliar os trabalhos sob sua responsabilidade". 

'Casa cheia'

Cabe lembrar que mais recente, graças a um "êxodo" de exonerações que esvaziaram o gabinete da prefeitura, a Fundação Municipal de Esporte recebeu 15 funcionários que saíram diretamente do lado da prefeita Adriane Lopes para compôr o quadro de pessoal da Funesp. 

Questionada sobre as competências, formações e requisitos necessários para ocupar a função de "chefe de praças e parques", a prefeitura se limitou a dizer que a Fundação de Esportes "também se preocupa com a formação dos seus servidores". 

Quanto à seleção desses 12 nomes até então, o município através da pasta de Esportes indicou que os nomes escolhidos se enquadram em quatro itens específicos: 

  1. Perfil de liderança, 
  2. Conhecimento do equipamento de lazer, 
  3. Habilidade no relacionamento com os usuários e 
  4. Competência na administração de espaços públicos

"Essas competências e formações são essenciais para garantir a eficiência e eficácia na gestão dos Equipamentos de Esporte e Lazer", conclui o município. 

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