Logo Correio do Estado

FÓRMULA 1 Russel leva GP da Áustria para Mercedes após batida entre Verstappen e Norris Piloto britânico quebrou o jejum da própria equipe, que não sabia o que é vencer desde novembro de 2022 30 JUN 2024 • POR DA REDAÇÃO (COM ESTADÃO CONTEÚDO) • 17h30
George acumula apenas a sua segunda vitória na carreira, quebrando a série de três triunfos consecutivos de Verstappen na Áustria   Reprodução/Redes sociais

De maneira quase improvável, o piloto George Russell levou o Grande Prêmio da Áustria de Fórmula 1 para a Mercedes neste domingo (30), após uma batalha intensa pela liderança acabar com uma colisão entre o então líder da prova, Max Verstappen, e Lando Norris. 

O piloto da Red Bull tentou impedir a ultrapassagem do corredor da McLaren quando os dois acabaram colidindo. 

Com o pneu furado, o holandês ainda conseguiu trocar para voltar à pista, enquanto Norris foi obrigado a abandonar a prova, já que teve parte do seu carro destruído e não conseguiu retornar. 

Verstappen se deu bem apesar de tudo, já que conseguiu terminar em quinto lugar e somar mais dez pontos, ainda que tenha sido punido com 10 segundos por ocasionar a batida. 

Com isso, Max abriu ainda mais vantagem sobre Lando, segundo colocado, já que o piloto da McLaren tem 156, contra 235 do tricampeão mundial. 

Ainda, por muito pouco ele não somou o ponto extra de volta mais rápida, sendo superado por Fernando Alonso no fim. 

'Fim do jejum'

Com a vitória,  Russell quebra um longo hiato da equipe, já que a Mercedes não sabia o que era vencer desde 2022, quando o britânico venceu o GP do Brasil.

Inclusive, George acumula apenas a sua segunda vitória na carreira, quebrando a série de três triunfos consecutivos de Verstappen na Áustria.

O top 10 foi completado por: 

Assine o Correio do Estado