Logo Correio do Estado

Diálogo Confira a coluna Diálogo na íntegra, desta quinta-feira, 4 de julho de 2024 Por Ester Figueiredo (dialogo@correiodoestado.com.br) 4 JUL 2024 • POR Felpuda • 00h01

FABRÍCIO CARPINEJAR - ESCRITOR BRASILEIRO

"Perder-se é uma maneira de fazer  novos caminhos e quebrar a rotina.  Ninguém acha um atalho sem se perder antes".
 

FELPUDA

Depois de viver tempos áureos de glória nos caminhos partidários e legislativos,  inclusive fazendo exigências lá e acolá  quando estava no auge e até achando ter o direito  de não cumprir o "combinado" com quem  realmente mandava, hoje a tal figurinha  "não apita mais nada" nas decisões de seu partido.  A atuação dela está limitada ao campo administrativo.  Fala-se que andou deixando muitas mágoas por onde passou.  E deu no que deu.

Homenagem

A partir de agora, anualmente,  em 19 de novembro será  celebrado o Dia do Rei Pelé.  A lei foi publicada no Diário Oficial  da União do dia 2. O projeto de lei foi aprovado na Câmara  dos Deputados e no Senado. 

Mais

A data escolhida é referência  ao dia em que Pelé marcou  o milésimo gol de sua carreira  ao bater um pênalti, em 1969,  com o Santos vencendo  o Vasco da Gama, por 2 a 1, no Maracanã.
Um colecionador particular que vive na Califórnia, Estados Unidos, pagou 150 mil dólares pelos sapatos de camurça azul de Elvis Presley, que foram leiloados no fim de junho.

O artista fez uso na atuação  no programa "The Steve Allen Show", em 1956, cantando o clássico  "I Want You, I Need You, I Love You". Desde 1958, os sapatos  estiveram com um amigo de Elvis, Alan Fortas, e foi dado como presente antes do cantor ir para o Exército. A peça está de tal forma associada  à imagem de Elvis Presley que foi ele quem popularizou  o Blue Suede Shoes Sapatos de Camurça Azul,  na tradução livre para português apesar de o tema ter sido  escrito pelo cantor e compositor Carl Perkins.

Um colecionador particular que vive na Califórnia, Estados Unidos, pagou 150 mil dólares pelos sapatos de camurça azul de Elvis Presley, que foram leiloados no fim de junho. O artista fez uso na atuação  no programa "The Steve Allen Show", em 1956, cantando o clássico  "I Want You, I Need You, I Love You".

Desde 1958, os sapatos  estiveram com um amigo de Elvis, Alan Fortas, e foi dado como presente antes do cantor ir para o Exército. A peça está de tal forma associada  à imagem de Elvis Presley que foi ele quem popularizou  o Blue Suede Shoes Sapatos de Camurça Azul,  na tradução livre para português apesar de o tema ter sido  escrito pelo cantor e compositor Carl Perkins.

Rômulo Henrique Jarson Escobar, no dia 7 de junho, em Brasília (DF), foi empossado na Procuradoria da Fazenda Nacional da União
Roberta Si e Andrielly Henz

Risco

A três meses das eleições,  Campo Grande ainda está  em um caminho cheio de incertezas para alguns dos partidos, principalmente os de maior peso para o embate. O PSDB conseguiu reunir em seu entorno o número maior de siglas, mas poderá perder uma delas, conforme o andar da carruagem, por sua linha doutrinária mais à esquerda. O risco é isso ocorrer com o PSB, que ficaria sem discurso caso os tucanos fechem aliança com o PL, maior representante da direita no País.

Ideologia

O PSB, cujo presidente na Capital  é o vereador Carlos Augusto Borges, que ainda continua manifestando que quer porque quer ser candidato a vice do PSDB, tem suas origens em 1947 como esquerda democrática e defende, entre outras coisas, a função social da propriedade e o papel  do Estado na economia. Se vai querer continuar em uma coligação com o que consideram como extrema direita, aí é que são elas.

Cenário

O PT em MS poderá ter  que montar estratégia diferente para sua principal meta em 2026, que é a de tentar eleger o atual deputado federal Vander Loubet para o Senado. Até pouco tempo, ele vinha se articulando para ter apoio do PSDB, e assim fazer dupla com o ex-governador Azambuja, visando atuarem juntos para conseguirem conquistar as duas cadeiras. Mas se o PSD mantiver  a aliança com os tucanos, o cenário para os petistas passará a ser outro e, segundo dizem, mais difícil.

Aniversários

Assine o Correio do Estado