Logo Correio do Estado

TRAGÉDIA Três morrem em acidente entre carro e carreta no anel viário da Capital Vítimas estavam em um carro de passeio com placas de Rio Verde de Mato Grosso e por conta da colisão, a pista ficou interditada por três horas durante a madrugada 6 JUL 2024 • POR Neri Kaspary e Alexandra Cavalcanti • 08h33
Tragédia, na madrugada deste sábado, aconteceu na altura do quilômetro 468, próximo da saída para Dourados  

Três pessoas morreram na madrugada deste sábado (6) em um acidente entre um carro de passeio e uma carreta no anel viário de Campo Grande. Conforme informações do boletim de ocorrência, o motorista de um Siena teria invadido a pista contrária e bateu de frente com o veículo de carga. 

A colisão ocorreu por volta de 01:40,  na altura do quilômetro 468, que fica a dois quilômetros da rotatória da saída de Campo Grande para São Paulo.

O tráfego no local ficou completamente interditado até 04:45, segundo informações da Polícia Rodoviária Federal, que não divulgou a identidade das vítimas. Elas teriam entre 30 e 35 anos, conforme informações não oficial.

O Siena tem placas de Rio Verde de Mato Grosso, cidade que fica a 210 quilômetros ao norte de Campo Grande. Ele seguia naquele sentido, mas não há informações ainda se o destino do veículo era aquela cidade ou se os ocupantes eram daquela cidade.

A carreta, por sua vez, tem placas de Sidrolândia, segundo a PRF. O caminhoneiro sofreu ferimentos considerados leves e foi dele a informação de que o carro de passeio invadiu a pista contrária repentinamente. 

Alguns pertences das vítimas sobraram no local

Apesar da gravidade da colisão, no começo da manhã o tráfego no local da tragédia já estava normalizado e na pista havia poucos sinais que pudessem apontar algum indício sobre a fatalidade. 

O caminhão seguia no sentido Cuiabá-Dourados e o carro de passeio no sentido contrário.  A colisão aconteceu em uma reta e por enquanto não há informações sobre as possíveis causas. 

TRECHO CRÍTICO

Embora representem apenas 3%% dos 847 quilômetros da BR-163, os 25 quilômetros do anel viário de Campo Grande concentram em torno de 20% das mortes da principal rodovia do Estado. 

Nos oito primeiros meses deste ano passado, por exemplo, segundo dados da PRF,  47 pessoas morreram em acidentes em toda a BR-163. Nove delas somente entre os quilômetros 466 e 491, que correspondem ao trecho entre as rotatórias na saída para São Paulo e Cuiabá.

Siena no qual estavam as três vítimas ficou completamente destruído e pessoas ficaram presas às ferragens