Logo Correio do Estado

Em quarta grande apreensão do ano, PRF intercepta 250 mil maços de cigarro contrabandeados Carga era transportada em bitrem, e havia saído de Nova Alvorada do Sul para ser entregue em Goiânia 8 JUL 2024 • POR Alanis Netto • 10h45
  Divulgação: PRF

Na tarde da última sexta-feira (5), a Polícia Rodoviária Federal apreendeu 250 mil maços de cigarros contrabandeados durante fiscalização na BR-060, em Camapuã, município aproximadamente 140 quilômetros distante de Campo Grande.

Os policiais abordaram um caminhão acoplado a dois semirreboques, e durante a entrevista notaram nervosismo por parte do condutor, o que levantou suspeitas e fez com que a carga passasse por vistoria.

Nos reboques, foram encontradas as varias caixas de cigarros contrabandeados.

Questionado, o motorista disse ter pego a carreta com a carga em Nova Alvorada do Sul, e deveria viajar até Goiânia (GO) para fazer a entrega, uma viagem de 959 quilômetros.

O condutor, o caminhão e os cigarros foram encaminhados à Polícia Federal em Campo Grande.

Quarta maior apreensão

A carga interceptada em Camapuã é a quarta maior de cigarros apreendida neste ano pela PRF em Mato Grosso do Sul.

No dia 5 de junho, os agentes rodoviários federais realizaram a maior apreensão até aqui, de 960 mil maços de cigarros, durante fiscalização da BR-163 em Eldorado.

A carga também estava em um caminhão bitrem, e teria saído de Mundo Novo para ser entregue no estado de São Paulo.

A segunda maior apreensão foi feita no dia 4 de maio, na BR-060, em Campo Grande. Os 325 mil maços de cigarros contrabandeados foram localizadas em um caminhão Scania R124.

Já a terceira, de 300 mil maços de cigarros contrabandeados, aconteceu no dia 8 de janeiro, durante fiscalização da BR-163, em Coxim. A carga estava em um caminhão bitrem, que havia sido carregado em Mundo Novo com destino a Cuiabá (MT).

Assine o Correio do Estado.