Logo Correio do Estado

fatalidade Criança morre após ser atingida por peça de carreta enquanto viajava de ônibus na BR-163 Criança estava viajando, sentada na poltrona do ônibus, ao lado de sua mãe, quando uma carreta que vinha no sentido contrário, soltou uma peça, que voou em direção ao ônibus, quebrou o vidro do veículo e atingiu a criança na cabeça 12 JUL 2024 • POR Naiara Camargo • 08h45
Criança morreu na Santa Casa de Campo Grande   GERSON OLIVEIRA

Criança, de 9 anos, morreu após ser atingida na cabeça, por uma peça que desprendeu de uma carreta, enquanto viajava de ônibus, na BR-163, trecho entre Coxim e Rio Verde, situado a 250 quilômetros de Campo Grande.

O acidente ocorreu na terça-feira (9). O menino morava em Coxim. Conforme apurado pela reportagem, a criança estava viajando, sentada na poltrona do ônibus, ao lado de sua mãe. Neste momento, uma carreta que vinha no sentido contrário, cruzando o ônibus, soltou uma peça.

A peça voou em direção ao ônibus, quebrou o vidro do veículo e atingiu a criança na cabeça. Cacos de vidro ficaram espalhados no chão do veículo.

A mãe ficou desesperada e pediu socorro aos passageiros e motoristas. A criança foi atendida pela equipe da CCR MSVia e encaminhada ao Hospital Regional Álvaro Fontoura Silva, em Coxim.

O menino teve perda de massa encefálica e teve que ser trazido para a Santa Casa de Campo Grande, em estado gravíssimo, ainda na terça-feira (9), dia do acidente.

Ele foi diagnosticado com Traumatismo Craniano Encefálico (TCE) e morreu nesta quinta-feira (11).

A Prefeitura Municipal de Coxim, a Secretaria Municipal de Educação e a Escola Marechal Rondon - em que o menino estudava - lamentaram a morte do pequeno.

"É com profunda tristeza que a Prefeitura Municipal de Coxim, juntamente com a Secretaria Municipal de Educação e a Escola Marechal Rondon - Polo e Extensão Piracema manifestam seu mais sincero pesar pelo falecimento da criança, aluno do 2º ano da Extensão Piracema. Neste momento de dor, prestamos condolência aos nossos familiares, amigos e toda a comunidade escolar que conviveu com o menino. Que possam encontrar conforto e serenidade para enfrentar tamanho sofrimento"