Logo Correio do Estado

Macaraju Polícia prende três pessoas e apreende 850 kg de maconha em ponto de distribuição De acordo com a Polícia Civil, esta foi a maior apreensão de maconha registrada no município neste ano. 16 JUL 2024 • POR João Gabriel Vilalba • 14h30
Polícia Civil encontrou 850 kg em residência que servia como ponto de distribuição em Maracaju
Polícia Civil encontrou 850 kg em residência que servia como ponto de distribuição em Maracaju   Divulgação/ Polícia Civil

Três pessoas foram presas nesta segunda-feira (15) após agentes da Polícia Civil encontrarem 850 quilos de maconha em uma residência que servia como ponto de distribuição em Maracaju, a 159 quilômetros de Campo Grande. De acordo com a polícia, essa ocorrência representa a maior quantidade apreendida no município.

Conforme informações da Polícia Civil, o local foi descoberto após denúncias de que a residência, localizada no Bairro Ilha Bela I, servia como ponto de distribuição de drogas na cidade.

Durante as investigações, os policiais localizaram uma mulher de 22 anos, que seria responsável por disponibilizar seus dados pessoais para que os traficantes pudessem cadastrar chips de telefones usados durante a negociação dos entorpecentes.

Diante das informações, os policiais conseguiram encontrar a “casa-bomba”, onde era armazenada os entorpecentes. Em vistoria na residência, os policiais encontraram dois homens e os 850 quilos de maconha.

Durante o interrogatório, um dos suspeitos confessou que é de Ponta Porã e realizava o transporte da maconha. O outro suspeito é de Maracaju. Os dois homens eram responsáveis pelo armazenamento. 

Os dois homens e a mulher foram encaminhados à delegacia e devem ser condenados por crimes de tráfico de drogas e associação ao tráfico.