Após um avião modelo King Air B250 realizar um pouso forçado próximo ao perímetro urbano de Chapadão do Sul, a 330 quilômetros de Campo Grande, no último sábado (13), o Dracco (Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado) e o Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos) estão apurando o acidente.
Apesar do susto, o piloto e os passageiros não se feriram na queda.
Durante o procedimento de investigação, os especialistas identificaram uma possível pane no trem de pouso da aeronave. A pane está alinhada com a informação de que a manobra de pouso foi realizada com dificuldades de segurança ao solo.
De acordo com a delegada Ana Cláudia Medina, as investigações estão em fase inicial e o acidente continua em apuração.
Queda da aeronave
No último sábado (13), uma aeronave da marca King Air sofreu uma pane e realizou um pouso forçado próximo à área urbana de Chapadão do Sul. Apesar do susto, o piloto e os passageiros não se feriram.
Conforme informações de testemunhas, o acidente pode ter ocorrido durante a decolagem, em uma pista próxima à entrada da cidade.
Ainda conforme informações de testemunhas, um lado do trem de pouso teria se fechado, fazendo com que o avião derrapasse e parasse na pista, quase dentro de uma lavoura.
Até o momento, não foram informados quantos passageiros tinha dentro da aeronave.
O caso segue em investigação .