Logo Correio do Estado

DIÁLOGO Confira a coluna Diálogo na íntegra, deste sábado, 27 de julho de 2024 Por Ester Figueiredo (dialogo@correiodoestado.com.br) 27 JUL 2024 • POR Glaucea Vaccari • 00h01

Carmem Eugenio - poeta brasileira

"Deixe que o sentido de cada verso se revele na inexata imensidão do seu eu: cristalino e dissonante”

FELPUDA

Na bolha de pré-candidato a prefeito de Campo Grande, o clima de “já ganhou” é im-pres-si-o-nan-te, para não dizer outra coisa. Dia desses, em festa na casa de um amigo das antigas do pré-candidato, algumas secretarias e órgãos municipais já estavam até mesmo sendo, digamos, loteados.

Um deles ficou com a de Cultura, outro com a Procuradoria-Geral do município e um outro amigo da mesma “galera” com a de Obras. Pode?

Tirando o time

O ex-deputado estadual Felipe Orro jogou a toalha e não disputará a prefeitura de Aquidauana, que ele já administrou em tempos passados. Orro anunciou a desistência e saiu “cuspindo marimbondo” contra o seu partido, o MDB.

O foco das reclamações, que motivou a sua desistência de continuar na cena das eleições de outubro, está relacionado à falta de estrutura para sua campanha e ao relacionamento político interno no partido.

Vítimas

Quatro irmãos, entre eles duas meninas ainda crianças, receberão indenização de R$ 250 mil em cinco parcelas anuais de R$ 50 mil. As garotinhas ainda terão pensão alimentícia de dois salários mínimos, divididos igualitariamente.

Isso é o que um casal que os adotou terá de pagar, mediante acordo com a Defensoria Pública, porque eles foram vítimas de maus-tratos, com frequentes espancamentos e xingamentos.

Novos donos

Terreno na Avenida Mato Grosso, ao lado da Aliançados Arena, que chegou a ser comprado pela própria igreja (que decidiu desistir do negócio), tem novos proprietários. Foi vendido novamente pela Tim para grupo de médicos, que pretende montar no local um centro de eventos ligados à medicina.

Mais

Os irmãos estavam em um abrigo desde 2013, pois também sofriam maus-tratos dos pais biológicos. Em 2016, foram adotados pelo casal, mas o drama deles continuou. No ano de 2020, foram mais uma vez recolhidos na instituição e o homem responsabilizado criminalmente. Em 2021, foi proposta a destituição do poder familiar, e agora formalizado o acordo. Pode?

Lançamento

Tatiana Guimarães lançou o livro “Linhas do Tempo” no dia 16. A noite de autógrafos foi realizada na sede da Academia Sul-Mato-Grossense de Letras e contou com ilustres convidados.

Aniversariantes

SÁBADO (27)

DOMINGO (28)