Um homem indígena ainda não identificado morreu na manhã desta terça-feira (30) após ser atropelado no Anel Viário Norte, em trecho entre as avenidas Presidente Vargas e Guaicurus, no município de Dourados, região da aldeia Bororó. Próximo do local há acampamentos, denominados de retomada pelos povos indígenas.
De acordo com informações do Dourados News, o indígena foi atingido por uma caminhonete Toyota Hilux enquanto atravessava a pista. Equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas, mas a vítima morreu antes de ser socorrida.
Em protesto, indígenas bloquearam a via com galhos e foi necessário a intervenção da Polícia Militar após os manifestantes cercarem e ameaçarem colocar fogo na caminhonete. No veículo estavam quatro pessoas que precisaram ser retiradas do local, escoltadas, para não serem agredidas.
Conforme vídeos, os militares precisaram intervir para dispersar a movimentação que acontecia por ali. Equipes de reportagem que cobriam o fato chegaram a ser ameaçados pelos manifestantes e foram retirados, escoltados. Foi orientado que a imprensa não fosse ao local devido o perigo.
O atropelamento gerou revolta e a Polícia Civil precisou ser acionada para controlar a situação. O local é bastante movimentado por caminhões pesados. As circunstâncias do caso ainda estão sob investigação.