Logo Correio do Estado

Interior

Polícia apreende bebidas e 101 kg de carnes imprópria para consumo

Operação aconteceu no município de Deodápolis nos dias 31 e 1º de agosto; comerciantes foram autuados por descaminho.

2 AGO 2024 • POR João Gabriel Vilalba • 15h30
CArnes improprias para consumo foram apreendidos em comércios de Deadápolis.   Divulgação/ PCMS

Durante uma operação contra a venda de cigarros eletrônicos em Deodápolis, a 264 quilômetros de Campo Grande, agentes da Decon (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra as Relações de Consumo), em conjunto com a Polícia Civil, encontraram mais de 101 quilos de carne imprópria para consumo em estabelecimentos do município.

A ação contou com o apoio da Vigilância Sanitária e do Procon (Secretaria Executiva de Orientação e Defesa do Consumidor) e ocorreu nos dias 31 de julho e 1º de agosto. De acordo com o delegado Reginaldo Salomão, a operação foi desencadeada pelo Ministério Público de Mato Grosso do Sul.

De acordo com a Polícia Civil, foram fiscalizados quatro estabelecimentos. Em uma conveniência localizada na Avenida Deodato Leonardo da Silva, os policiais encontraram 144 maços de cigarros sem documentação, além de oito caixas de fogos de artifício, considerados produtos de descaminho.

Alguns metros à frente, na mesma avenida, outro estabelecimento vendia garrafas de bebidas alcoólicas de origem estrangeira. Em outra conveniência, na Avenida Jacinto Honório Leite, os policiais encontraram essências de narguilé, produtos considerados ilegais no país por não possuírem a devida documentação. 

No quarto estabelecimento, uma mercearia também localizada na mesma avenida, foram encontrados 101 quilos de carnes e linguiças impróprias para consumo, além de refrigerantes e outros produtos, como água tônica e alimentos fora do prazo de validade.

As mercadorias apreendidas foram descartadas e os donos dos estabelecimentos foram autuados por descaminho. 


Assine o Correio do Estado.