Logo Correio do Estado

MACÃONHA

PM resgata cães abandonados e descobre 701 kg de maconha

A Polícia Militar de Dourados encontrou a droga no mesmo local onde os animais estavam

5 AGO 2024 • POR Alexandra Cavalcanti • 09h45
Local abandonado armazenava 701,800 kg de maconha   Foto: Divulgação

De modo surpreendente, a Polícia Militar de Dourados, por meio do GETAM (Grupamento Especializado Tático em Motocicletas) , ao investigar uma denúncia de maus-tratos aos animais, realizou uma grande apreensão de drogas no último domingo (4). 

De acordo com a denúncia, três cães estavam abandonados em uma casa localizada na Rua Albertina de Matos, na Vila São Francisco. Segundo a equipe da GETAM, ao chegar no local foi constatado que os animais estavam sem comida e água, apresentando claros sinais de desnutrição e visivelmente magros. 

No entanto, fora os maus tratos, um mau cheiro forte exalava dos fundos da residência e levou a polícia a encontrar uma grande quantidade de drogas no interior do local. Além da droga, também foi encontrado  uma balança e uma Toyota SW4 modificada sem os bancos traseiros, com 100 tabletes de maconha. Ao todo, a equipe policial apreendeu 701,800 kg de maconha no local. 

Em vídeo divulgado pela equipe policial, é possível observar os agentes invadindo e vasculhando a residência. A droga, estava em um quarto escuro coberta por um pano preto. A GETAM informou que as drogas, a balança e o veículo foram encaminhados à Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário(DEPAC). Os animais foram resgatados e serão encaminhados para a adoção. 

Confira: 

Disque 181

No Brasil, a denúncia pode ser feita junto à Delegacia de Polícia mais próxima, que possui um setor especializado em crimes contra animais. Além disso, muitas cidades contam com órgãos municipais de controle de zoonoses e ONGs de proteção animal que podem receber e encaminhar essas denúncias. O Disque Denúncia, no número 181, também é uma opção para denúncias anônimas. 

*Matéria atualizada às 10:10 

Assine o Correio do Estado