Logo Correio do Estado

diálogo Confira a coluna Diálogo na íntegra, desta segunda-feira, 12 de agosto de 2024 Por Ester Figueiredo (dialogo@correiodoestado.com.br) 12 AGO 2024 • POR Ester Gameiro • 00h01

Henry Ford empresário americano

Quando tudo estiver parecendo ir contra você,
lembre-se que o avião decola contra o vento,
e não a favor dele”.

FELPUDA

Que o distinto eleitor se prepare, colocando baldes e muitos metros de lençol para enxugar as lágrimas
de candidato que se apresenta como vítima.Outrora com fama de “lobo mau”, inclusive confessando algumas escorregadelas, agora assume o papel de “chapeuzinho vermelho” e se mostra cheio de medo ao caminhar para a perigosa floresta da política, cheia de armadilhas e predadores. Até parece…

Briga

O clima esquentou entre um ex-vereador e certo prefeito de município do interior de MS. Do bate-boca, o caso teria partido para agressão física. O gestor está sendo acusado de tentar esganar o oponente, e ele só parou quando a turma do “deixa disso” resolveu entrar em ação.

Mais

O caso se transformou em boletim de ocorrência na delegacia de polícia. A vítima disse que foi obter informação se a realização de um bingo não resultaria problemas, pois sua filha é candidata a vereadora, e aí deu no que deu. Lamentável!

Ieda Teresa Pinheiro e Janet Zimmermann. Foto: Arquivo Pessoal
Roberta Freitas. Foto: Ale Virgilio

Mudanças

Nos corredores dos poderes, o que se fala é que o governador Eduardo Riedel teria no bolso do colete – como se dizia em outros tempos – o nome de quem deverá nomear para a Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Seilog). Essa seria uma das mudanças – e que resultaria em alguns remanejamentos. Essas alterações na máquina administrativa deverão ocorrer depois das eleições de outubro, segundo os comentários.

Novo lugar

O atual titular da Seilog, Hélio Peluffo, assumiria outro posto, em que pudesse se viabilizar como futuro candidato à Assembleia Legislativa de MS ou à Câmara dos Deputados. O governo não o deixará na mão, até porque ele chegou a renunciar ao mandato de prefeito em 2022 para compor o secretariado de Riedel.
Uma questão de reconhecimento, porém, não deverá ser mais o “cuidador” das obras.

Climão

Com o PL desunido na Capital, aumenta a responsabilidade de o ex-presidente Bolsonaro contribuir para a eleição do deputado federal Beto Pereira (PSDB) e de vereadores. O clima entre os liberais não andava muito bem, em função do confronto interno pela indicação à disputa pela Prefeitura de Campo Grande,
e piorou quando a cúpula decidiu fazer aliança para apoiar o candidato tucano. Tem gente avisando que vai cruzar os braços. Isso, no caso, não é infidelidade partidária. Portanto...

ANIVERSARIANTES

* Colaborou Tatyane Gameiro