Na última segunda-feira (12), dois homens foram presos tentando trocar um cheque falso de R$ 8 milhões em um banco localizado no centro de Campo Grande.
Segundo boletim de ocorrência, a tentativa da troca do alto valor por dinheiro em espécie chegou ao conhecimento da Polícia Civil, que atuou no caso através do Grupo de Operações e Investigações (GOI) com a Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP).
Ao chegar no local, a polícia avistou um dos suspeitos, Lucas Fadel, de 31 anos, que tentou fugir, mas foi preso.
O segundo integrante da dupla, Lucas Rodrigues, de 27 anos, estava aguardando em um veículo, próximo à agência, e também foi preso. Com ele, foram encontrados um carregador com 12 munições calibre 9 milímetros intactas, duas placas veiculares, e outro cheque, este no valor de R$ 5 mil.
À polícia, o gerente do banco informou que Lucas Fadel se identificou como correntista e agricultor, e Lucas Rodrigues como advogado do comparsa.
Além disso, a conta bancária indicada por eles era inexistente, e os funcionários que assinaram o cheque não pertenciam à agência.
Os dois não tinham passagem pela polícia, e foram encaminhados para a Delegacia Especializada de Repressão a Roubo a Banco e Resgate a Assaltos e Sequestros (Garras), onde foram interrogados, mas se mantiveram em silêncio.
A dupla foi indiciada por tentativa de estelionato e posse ilegal de arma de fogo de uso restrito, e deve passar por audiência de custódia ainda nesta terça-feira (13).