Logo Correio do Estado

Drive Thru: Capital terá ação para descarte de produtos eletrônicos Durante dois dias, produtos eletrônicos de uso doméstico e sem utilidade, poderão ser descartados no estacionamento do Crea-MS 13 AGO 2024 • POR Alicia Miyashiro • 18h30
Drive Thru: Capital terá ação para descarte de produtos eletrônicos   Freepik

Em alusão ao Dia Nacional do Campo Limpo (DNCL), com o tema “Comemorando juntos as conquistas de todos” - que acontece no dia 18 de agosto, o Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias (inpEV) realizará drive-thru para receber produtos eletrônicos.

O evento acontecerá nos dias 14 e 15 de agosto, no estacionamento do Crea-MS, em Campo Grande. Serão aceitos produtos eletrônicos de uso doméstico e sem utilidade, como computadores, impressoras, telefones, geladeiras, TVs, carregadores, pilhas e baterias, painéis solares e outros. Confira a lista completa:

Para deixar o processo mais simples, a entrega será feita no modelo drive-thru - em que a pessoa não precisa sair do carro. Os horários no dia 14/08 será das 9h às 18h e no dia 15/08 das 9h às 20h. Caso o interessado não possa participar nesses dias, a Green Eletron oferece outros pontos fixos na cidade para a coleta: 10 Pontos de Entrega Voluntária (PEVs) para eletroeletrônicos e 50 para pilhas e baterias.

Marcelo Okamura, presidente do inpEV, ressalta que a meta é promover cada vez mais a conscientização ambiental para toda a população. 

“O Sistema Campo Limpo é um exemplo na destinação correta de embalagens vazias no campo, e realizar esta ação com a Green Eletron e diversos parceiros locais é essencial para aumentar a conscientização e preservar o meio ambiente”, afirma.

Ademir Brescansin, gerente executivo da Green Eletron, reforça que a destinação correta aos resíduos eletrônicos é responsabilidade da população.

“Dessa forma, garantimos que o meio ambiente não será impactado com o descarte incorreto. Na ocasião, a população de Piracicaba e região tem a oportunidade de fazer a sua parte em uma campanha importante, e pode continuar fazendo ao longo do ano, nos coletores fixos da região”, conclui.