Logo Correio do Estado

CIDADE MORENA

De mudança para o centro, Casa da Saúde suspende atendimento

Com nova sede definitiva localizada na rua Dom Aquino, n. 1.789, a unidade instalada no Albano Franco não atenderá ao público na próxima segunda (19) e terça-feira (20)

16 AGO 2024 • POR LEO RIBEIRO (com assessoria) • 11h30
Pela maior oferta de transporte público, prédio no "coração da Capital" vai facilitar o acesso da população aos serviços   Gerson Oliveira/Correio do Estado

Devido à mudança de endereço prevista, a Casa da Saúde - que irá migrar os serviços para a rua Dom Aquino,  1.789, na região central - terá os serviços realizados até então no Albano Franco suspensos na próxima segunda e terça-feira (19 e 20 de agosto). 

Esse anúncio foi feito ainda ontem (15), pelo secretário de Estado de Saúde, Maurício Simões Corrêa, durante a abertura do VIII Meeting Nacional de Farmácia Clínica.

Conforme o Governo do Estado, após várias mudanças da Casa da Saúde, o endereço da rua Dom Aquino, 1.789, no centro de Campo Grande, será a sede definitiva da unidade. 

Vale lembrar que desde setembro do ano passado a Casa da Saúde mudou, provisoriamente, para uma instalação implantada no Centro de Convenções Albano Franco.

Conforme o secretário, o prédio no "coração de Campo Grande", pela maior oferta de transporte público, vai facilitar o acesso da população aos serviços ofertados na unidade, que atende entre 350 a 400 pessoas diariamente.

Pela Casa da Saúde, como ressalta o Executivo Estadual, são disponibilizados "medicamentos do componente especializado da assistência farmacêutica do SUS (Sistema Único de Saúde), rol específico definido pelo Ministério da Saúde". 

Atendendo em média 31 mil pacientes com cadastro no componente especializado, já na quarta-feira (21) o atendimento acontece em horário normal, entre 7h e 16h, com senhas distribuídas desde o primeiro horário até 15h30. 

Importante frisar que, a distribuição de senhas para o primeiro cadastro, chamado "atendimento de protocolo", acontece em dois períodos, no matutino entre 07h e 10h; e entre 13h e 15h na parte da tarde. 

Relembre

Fundada em 1999 na Capital, a Coordenadoria Estadual de Assistência Farmacêutica Especializada oferece medicamentos gratuitos através do SUS em MS, servindo de braço para acesso a medicações que só são liberadas por meio de ações judiciais. 

Desde outubro de 2019, a popular Casa da Saúde ficava localizada na rua 11 de Outubro, no bairro Cabreúva, onde era a Escola Estadual Riachuelo, até migrar para o Albano Franco durante a pandemia da Covid-19. 

Assine o Correio do Estado