Logo Correio do Estado

Em meio a campanha, prefeita anuncia convocação de 487 professores Promoções horizontal e vertical para a carreira do magistério também devem ser publicados em setembro 19 AGO 2024 • POR Alicia Miyashiro • 15h01
Em meio a campanha, prefeita anuncia convocação de 487 professores   Freepik

Nesta segunda-feira (19), a prefeita Adriane Lopes (PP) anunciou o chamamento de 487 professores aprovados no concurso realizado em fevereiro deste ano, para atuar na Rede Municipal. Grande parte dos profissionais irá atuar nos anos iniciais do Ensino Fundamental.

Durante a reunião com a diretoria da ACP e equipe técnica da Prefeitura de Campo Grande, foi comunicado também, a publicação no Diário Oficial, a partir do dia 2 de setembro, das promoções horizontal (mudança de letra) e vertical (títulos) para a carreira do magistério, além do adicional por tempo de serviço. 

Na carreira do Magistério o tempo de serviço na rede é representado por letras, indo da letra A (início de carreira) até a letra J (final de carreira). Já a promoção vertical (títulos), é a movimentação do profissional de educação de um nível para outro superior, como graduação, pós-graduação, mestrado e doutorado.

Concurso

Em julho, já haviam sido nomeados 300 professores aprovados no mesmo concurso. A maioria (120) das 323 vagas foram também para professores de anos iniciais do Ensino Fundamental.

Outras 82 foram designadas para professor de Educação Infantil; 84 para professor de Artes; 10 para professor de Educação Física; 5 para professor de Língua Inglesa; 5 para professor de Língua Portuguesa, 5 para professor de Matemática, 4 para professor de Geografia; 4 para professor de História e 4 para professor de Ciências.

O salário de ambos é de R$ 3.671,07 e a carga horária é de 20 horas semanais.

A prova foi realizada em fevereiro de 2024, após oito anos sem concurso para a Reme. Ao todo, 20.861 candidatos se inscreveram para o exame, e 18.764 (89,9%) compareceram. A concorrência foi de 58 candidatos/vaga.

Último Concurso

O último concurso da Secretaria Municipal de Educação (Semed) foi realizado em 2016. O edital foi aberto em 2015 e as provas foram realizadas em 20 de março de 2016.

O concurso ofereceu cerca de 400 vagas para professores das disciplinas de artes, educação física, história, geografia, inglês, língua portuguesa, matemática, entre outras.

Para todos os cargos o salário oferecido, na época, foi de R$ 2.546,06. O processo seletivo teve mais de 19 mil candidatos. Os aprovados foram convocados em 2018.

Assine o Correio do Estado.

*Colaborou Alanis Netto