Logo Correio do Estado

Interior

Mais um brigadista morre durante combate a incêndios em Mato Grosso do Sul

O último caso registrado foi o de um jovem de 19 anos que morreu durante o combate a um incêndio em um canavial na divisa com Mato Grosso, na manhã de hoje (22)

22 AGO 2024 • POR João Gabriel Vilalba • 17h33
  Divulgação/ Idest

Em menos de um mês, duas pessoas que trabalharam incansavelmente no combate aos incêndios florestais morreram em Mato Grosso do Sul. O último caso foi registrado na tarde de ontem (21), em Sonora, a 361 quilômetros de Campo Grande. Um jovem de 19 anos faleceu enquanto combatia um incêndio de grandes proporções que atingiu um canavial na região de Itiquira e Ouro Branco do Sul, na divisa com Mato Grosso.

Neste incêndio, que assustou os motoristas que passavam pela BR-163, próximo a Sonora, as chamas começaram em um canavial às margens da rodovia e se alastraram pela região do Rio Correntes, que dá acesso a Rondonópolis (MT).
 
Segundo informações da polícia, o colaborador da Usina Sonora, Paulo Henrique Pereira Souza, de 19 anos, morreu durante o combate ao incêndio que atingiu o canavial da empresa. O caso será investigado pela Polícia Civil de Ouro Branco do Sul.  

Conforme informações apuradas pela reportagem, o jovem dirigia um caminhão-pipa quando o fogo atingiu o veículo. Paulo tentou pular do caminhão, mas não conseguiu. Um colega que estava com ele na área do incêndio conseguiu sair a tempo e se salvar.

Em nota à imprensa, a Usina Sonora esclareceu que, apesar dos esforços, o incêndio saiu de controle e atingiu a plantação de cana-de-açúcar. 

Divulgação/ 

Na semana passada, outro colaborador faleceu no combate às chamas que saíram de controle no Pantanal. Edson Genovez, 32 anos, morreu na Santa Casa de Campo Grande no último dia 14 deste mês, após ter 90% do corpo queimado ao tentar combater um incêndio em uma fazenda de Corumbá, a 427 quilômetros de Campo Grande.

Conforme informações apuradas pela reportagem, a vítima estava abrindo um aceiro em uma fazenda de Corumbá para tentar conter os incêndios no Pantanal quando, em segundos, o vento mudou de direção e o fogo atingiu o rapaz.

Ele foi encaminhado de helicóptero para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de Corumbá na noite de quarta-feira (7). No entanto, na quinta-feira (8), foi transferido para a Santa Casa de Campo Grande devido à gravidade do caso. Infelizmente, ele não resistiu aos ferimentos e faleceu no dia 13 deste mês. 

*Informações do site Idest de Coxim 

Assine o Correio do Estado.