Logo Correio do Estado

Previsão

Cresce possibilidade de chuva neste sábado em Campo Grande

Frente fria avança, e temperatura cai para até 10ºC neste sábado; segundo a meteorologia, o aniversário da Capital também será marcado pelo frio

23 AGO 2024 • POR Alanis Netto • 08h45
Céu deve ficar encoberto por nuvens durante todo o sábado   Marcelo Victor/Correio do Estado

No início da semana, os monitoramentos de clima e tempo não apontavam para chuva em Campo Grande, com previsão mostrando apenas a chegada de uma frente fria na Capital. Segundo essa previsão inicial, apenas municípios do sul do estado teriam chuva.

Agora, consta no Insituto Nacional de Meteorologia (Inmet) previsão de pancadas de chuva e trovoadas isoladas na cidade morena durante a noite desta sexta-feira (23), além de céu encoberto por nuvens durante todo o sábado, com chuviscos durante a tarde e a noite.

A umidade relativa do ar também sobe, com mínimas de 30 e 40% e máxima de 90% para a sexta e o sábado.

Também fica evidente a queda da temperatura:

Sexta-feira tem mínima de 20ºC e máxima de 28ºC Sábado tem mínima de 14ºC e máxima de 22ºC.
Escreva a legenda aqui

Segundo o monitoramento do ClimaTempo, apesar de baixa, há possibilidade de chuva de 5mm em Campo Grande, também durante a tarde e a noite. Confira:

Fonte: ClimaTempo
Feriado será frio

Para a segunda-feira, dia 26 de agosto, data em que comemora-se o aniversário de Campo Grande, a previsão do ClimaTempo aponta para mínimas de 10ºC e máximas de 25ºC na Capital.

Não há probabilidade de chuva, com sol, céu limpo e tempo estável.

Acima da média

Campo Grande já registrou chuva acima da média para o mês de agosto, com os 32,4 milímetros de precipitação registrados entre os dias 8 e 9 de agosto, quantidade superior à média histórica para o mês de agosto, que é de 31 mm.

Conforme noticiado anteriormente pelo Correio do Estado, naquela quinta e sexta-feira foram mais de 18 horas de chuva fina praticamente ininterrupta, que estavam acompanhadas da menor temperatura registrada no ano na Capital, de 4,8ºC.

Assine o Correio do Estado.