Logo Correio do Estado

DIÁLOGO Confira a coluna Diálogo na íntegra, deste sábado e domingo, 24 e 25 de agosto de 2024 Por Ester Figueiredo (dialogo@correiodoestado.com.br) 24 AGO 2024 • POR Glaucea Vaccari • 00h01

Gicelma Chacarosqui - poeta de MS

"Somente os olhos revelam as rimas do coração”.

FELPUDA

Devidamente perdoada de suas peraltices que andaram contrariando chefia, eis que figurinha ressurge das cinzas e está buscando uma vaga na Câmara Municipal onde, aliás, cumpriu mandatos em tempos distantes. Ungido pela ex-chefia, terá a sua disposição um dos experts em campanhas eleitorais, designado para tentar fazer com que ganhe a tão sonhada cadeira. Espera-se que ele tenha recebido orientação para não ficar enviando figurinhas impublicáveis para os eleitores. Senão…

Hermano

Candidata à reeleição, a prefeita Adriane Lopes teria preferido entregar o marketing da sua campanha para um profissional argentino que vai “traduzir” Campo Grande para atrair eleitores. Adversários estão dizendo que em casa de ferreiro o espeto é de pau, lembrando que o esposo da candidata, o deputado Lidio Lopes, desenvolve ação particular de divulgar em suas redes sociais as potencialidades dos municípios – e bem que ele poderia ter sido chamado para hablar antes. Mas…

Queda de braço

Na família Trad, está havendo conflito de gerações nessa campanha eleitoral. O tio Marcos Trad (PDT) disputa uma cadeira da Câmara Municipal da Capital, enquanto o seu sobrinho Otávio Trad (PSD) busca a reeleição. Até então, no histórico político da família, tal situação nunca havia ocorrido.

Tique-taque

Os dias vão se passando e, em certo QG, as lideranças estão cobrando os “gênios da lâmpada” (leia-se marqueteiros), a criação de “identidade” para candidatura, pois quando o time está em campo para tentar conquistar votos, muitos eleitores não sabem se o candidato é “um pássaro, um avião ou super-homem”. Enquanto isso, as horas passam…

Reação

A prefeita Vanda Camila, candidata à reeleição em Sidrolândia, aparece em um vídeo em que diz ter sido vítima de armação, insinuando ser de adversários que teriam colocado na administração uma “fruta podre”. Referia-se ao servidor que delatou, depois de ser preso, o esquema de desvio de milhões dos cofres da prefeitura e que teria como chefe o genro Claudinho Serra, que anda de tornozeleira eletrônica. Sobre ele, ela apenas disse que o demitiu tendo “cortado a própria carne”.

LEGADO

Convidados de A a Z prestigiaram o lançamento da mais recente obra dos professores Pedro Chaves dos Santos Filho e Therezinha dos Santos Samways, “Uniderp: Sonhos e desafios na construção de um legado educacional na região do Pantanal”.

O livro traz toda a história do Centro de Ensino Superior Professor Plínio Mendes dos Santos (Cesup) e da Universidade para o Desenvolvimento do Estado e da Região do Pantanal (Uniderp). O evento ocorreu no dia 15, no auditório da Faculdade Insted.

Aniversariantes

SÁBADO (24)

DOMINGO (25)

* Colaborou Tatyane Gameiro